terça-feira, 14 de agosto de 2012

ESCÂNDALO - Coligação representa contra juíza de Lajes


O Cirurgião Dentista Wedema de Oliveira Junior (marido da Juíza Gabriela de Oliveira) trabalhando no PSF de Caiçara do Rio do Vento ( FOTO BY FLAVINHO).

Na tarde desta quarta-feira, 8, a coligação de posição no município de Lajes, deu entrada representação contra a juíza Gabriela de Oliveira, da comarca de Lajes, onde se alega suspeição devido a magistrada ser casada com o dentista Wedena de Oliveira Junior, que é contratado pela Prefeitura de Lajes (conforme documento abaixo] e de Caiçara do Rio do Vento ( conforme foto acima ), que são das circunscrição da Comarca de Lajes, da qual a juíza é titular.
Segundo que se consta na representação conforme a garantia constitucional da imparcialidade do juiz natural, alega a Coligação que a juíza Gabriela Oliveira é esposa do dentista Wedena de Oliveira, dentista contratado sem concurso público no município de Lajes e de Caiçara do Rio do Vento, ambos da circunscrição da Comarca a qual a juíza é titular da vara única.

documento_dentista
Somente esta razão, diz a representação, é bastante para se aferir a incompatibilidade da juíza com a função eleitoral. “Repita-se o esposo da magistrada é contratado como dentista de dois municípios da Comarca”.
O mínimo, diz a representação, que pode fazer a doutora Gabriela de Oliveira é firmar suspeição nos processos eleitorais.
“Consigne-se que não estamos tratando da correção da decisão ou sua juridicidade, mas da falta de certeza da imparcialidade, garantia constitucional e qualidade ínsita ao princípio do juiz natural”.
Com relação ao cerceamento de defesa, a Coligação retrata na representação que a magistrada prolatou as sentenças dos processos 179-96.2012.6.20.2012, 131-40.2012.6.20.2012, 139-17.2012.6.20.2012 e 129-70.2012.6.202012, que tratam coincidentemente do candidato a prefeito Benes Leocádio e da principal oposição da cidade, Eliana Santos.
“Tais autos foram levados do cartório pela juíza para prolação da sentença e ainda estavam ausentes quando das intimações, em virtude da impossibilidade de acesso aos autos foi requerido reabertura de prazo, o que foi de pronto negado por notificação lavrada por Hilton Alves, chefe do cartório, a qual não acompanhou a decisão da juíza, pois estava fora da comarca com os autos”.
Para a Coligação, tal postura, além de extremamente arbitrária causa nulidade processual por violação ao princípio constitucional da ampla devesa.

Fonte-Aclecivam

4 comentários:

  1. agora eu entendi muita coisa que o prefeito ficava falando e ninguem sabia como ele sabia tanto.

    ResponderExcluir
  2. eu nunca dei crédito a essa comarca de Lages é cheia de incertezas, é por isso que timotinho tava se achando, dançou feiooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. EU GOSTARIA DE SABER COMO VAI FICAR AGORA O CASO DA PINTURA DOS PREDIOS QUE ATÉ BENES DE LAJES PINTOU, E O DE CAIÇARA NÃO TA NEM AI ! NINGUEM VAI FAZER NADA ? SERA QUE NINGUEM VÊ QUE ESTA EXSITINDO UM PROTECIONISMO PARA QUE O PREFEITO DE CAIÇARA NÃO CUMPRA AS NORMAS QUE OUTROS MUNICIPIOS CUMPRIRAM ? NÃO TEMOS UM ADVOGADO PARA COLOCAR NA JUSTIÇA ESTE E OUTROS CASOS COMO NEGAR AGUA AO POVO POR QUE TEM BANDEIRA AZUL. CHANTAGEAR OS FUNCIONARIOS QUE NÃO DESCEREM A BANDEIRA VÃO SER DEMITIDO...

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que alguem explicasse como pode isso acontecer e ninguem saber ? não existe nenhum contrato ? não era para o grupo do conselho de saúde saber quem esta sendo contratado e por que ? a culpa maior e do cidadão que não pede a prestação de contas e depois quer saber como um dentista que é marido da juiza do municipio esta trabalhando para o prefeito ! a culpa é nossa que não vamos atrás e não deles que escondem.

    ResponderExcluir