segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BRASILEIRO É MORTO DURANTE ASSALTO NA VENEZUELA


Um empresário brasileiro morreu após ser baleado durante um assalto em uma estrada da Venezuela neste sábado (16). Ernandes da Silva Gomes, natural de Roraima, havia saído da Ilha de Margarita, onde passava férias com a mulher, o filho e um amigo. Ele foi abordado pelo criminoso quando parou o carro na estrada que liga as cidades de Anaco e El Tigre, no estado de Anzoátegui.

“Por volta das 20h45, o criminoso abordou o carro com uma escopeta na mão e anunciou o assalto. Quando Ernandes acelerou para fugir, o homem disparou atingindo o empresário na nuca”, informou ao G1Eduardo Oeftreicher, secretário para assuntos internacionais do estado de Roraima. Oeftreicher foi informado sobre o crime por um amigo do empresário, que estava no banco do passageiro do carro na hora do assalto.

Segundo o relato da testemunha, o empresário morreu na hora, mas o carro continuou andando e só parou cerca de um quilômetro depois. “O pé de Ernandes ficou preso no acelerador, o que acabou salvando os outros passageiros. O bandido poderia ter disparado mais vezes contra o carro”, disse Eduardo.

O estado de Roraima já disponibilizou uma aeronave para fazer o traslado do corpo e, segundo o secretário, a família da vítima continuava na Venezuela nesta segunda-feira (18) para providenciar os trâmites legais para retornar ao Brasil.

“Eles estão na cidade de Barcelona, a uma hora de Anaco, aguardando a liberação do atestado de óbito”, afirmou Oeftreicher. Com o atestado em mãos, a família terá que fazer o registro em um cartório e no consulado brasileiro em Barcelona, quando então poderão retornar ao Brasil. O retorno, pelas previsões do estado de Roraima, deverá acontecer ainda no fim da tarde desta segunda.

A aeronave disponibilizada para a família está em Boa Vista, capital do estado de Roraima, e só quando todas as documentações estiverem prontas decolará para buscar o corpo e a família da vítima. Ainda segundo informações da secretaria de assuntos internacionais, o corpo já foi embalsamado e colocado em um caixão.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que ainda não tem dados sobre o caso, mas ressaltou sua área consular está ciente do ocorrido e busca informações.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário