domingo, 10 de agosto de 2014

PAI ........FELIZ DIA DOS PAIS.

Ainda a poucos anos atrás éramos picollo, e nos encontrávamos no sitio do Nôno, no interior de São Paulo.

Aquele que esvaziava a piscina para não ver os maleretos de seus netos  fazendo bagunça em sua casa de descanso.

A famiglia Michelino Parlato Puccini D"ágata se reunia para Manjare o Macarrão da Nôna Laura, ao som de um radio aonde se ouvia o Palestra Itália a jogar.

Meu avô Alfino preparava a massa da pizza que iria acontecer de noite lembrando a época de Segunda Guerra Mundial, e quanto os Italianos sofreram em São Paulo.

Escutava tudo vibrando e orgulhoso por ser filho de Siciliano, mas apesar de sangue quente, de todos os primos sempre levei todas a ocasiões para o lado racional, ao contrario de toda a Famiglia .

Hoje sinto falta daquelas Reuniões imensa de familia aonde dezenas de primos se encontravam e cantavam canções Italianas.

Meu Querido tio Américo que me chamava de Alemão por ser sardento.


Meu Pai, que hoje Sinto falta e que mesmo sendo aquele Italiano Durão, tinha um bom coração e amigos fiéis.

 Meu Pai descansou, e deixou  um bom exemplo do que é a amizade.

Aonde estiver , meu Pai , saiba que mesmo o Senhor nunca entendendo o porque que alguem que andou o mundo inteiro, foi achar sua Felicidade em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Norte, e hoje é muito mais feliz, do que em grandes Capitais .

Sempre estarei a Orar pela seu Espirito, e prepare toda a Famiglia D'agata, que com certeza, um dia vou encontra-los.

E neste dia faremos uma Festa de reencontro com aquelas canções Italianas, maccarone da nona e muita porpetta.

Esta é a homenagem que faço a meu querido Pai Alfeu D'agata.

Aonde estiver, FELIZ DIA DOS PAIS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário