A governadora Rosalba Ciarlini foi ao encontro das agricultoras potiguares que participam da Marcha das Margaridas, nesta quarta-feira (17), em Brasília.
A caminhada, que reúne cerca de 100 mil trabalhadoras rurais de todo o país, saiu do Parque das Cidades pelo Eixo Monumental até a Esplanada dos Ministérios. Em frente ao Congresso Nacional, a governadora conversou sorridente com um grupo de trabalhadoras de Carnaubais, demonstrando estar ao lado destes pobres trabalhadores .
“Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso com o campo, defendendo mais renda, trabalho e participação das trabalhadoras nas políticas públicas”,não podendo o povo esquecer que até o dia de hoje o programa Compra direta ainda não começou a funcionar ,graças a Governadora que não liberou o dinheiro que esta a mais de 06 meses disponivel pelo governo federal para o Agricultor.
afirmou ainda a governadora que acompanhou boa parte da manifestação ao lado do secretário de Estado da Agricultura, Betinho Rosado. Esta é a quarta manifestação das agriculturas. A primeira aconteceu em 2000.
O nome da marcha é inspirado na sindicalista rural Margarida Maria Alves, assassinada em 1983, em Alagoa Grande, na Paraíba. Entre os objetivos dos manifestantes está o protesto contra as desigualdades sociais, a denúncia a todas as formas de violência, exploração e dominação e o avanço na construção da igualdade para as mulheres.
Quem sabe a Governadora participando de perto do sofrimento destes agricultores, possa repensar em como realmente ajudar a população, em vez de continuar fazendo promessas e olhando no retrovisor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário