quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Agnelo de olho na Prefeitura de Pedra Pedra

agnelo bandeira alegre Agnelo estuda disputar a prefeitura de Pedra Pedra
Uma informação obtida com exclusividade pelo profsezimar.com dá conta de que o prefeito de Jardim de Angicos, Manoel Agnelo Bandeira, estuda disputar a prefeitura de Pedra Preta em 2012.
Caso isso ocorra à sucessão municipal no município vizinho, no ano que vem, tem tudo para se transformar numa disputa acirrada. Nada menos que mais um para concorrer à cadeira do atual prefeito, Gilvan Mendes.
Para que isso ocorra Agnelo terá que deixar o cargo de prefeito e entregar ao seu vice, Moacir Guimarães, seu rival político das antigas. Inclusive boatos contam que Moacir se comprometeria o ajudar na sua possível candidatura.
Enganam-se quem duvida da capacidade de articulação do prefeito. Possivelmente desprovidos de uma análise racional, alguns analistas de plantão dão como favas contadas que Agnelo se afaste mesmo do cargo.
Hoje as condições para Agnelo fazer o seu sucessor não são tão favoráveis como as de 2008, depois de traumático processo eleitoral interno dentro do próprio grupo. Dos 9 vereadores na Câmara, apenas 3 são do sistema governista.
Para evitar que seja “apunhalado” como fora golpeado por alguns vereadores recentemente, Agnelo prepara Fogo Cruzado e ao mesmo tempo ideias como essa, no sentido de desviar um pouco o foco no município e também a atenção de rivais políticos.
Cedo ou mais tarde, todos vão perceber a estratégia do “Bandeira”, quando a oposição oficializar um nome sem expressão política, o plano BAND-RAL deverá entrar em ação, lançar um candidato do “peito”, ou seja, menos ruim.
As eleições 2012, poderão ser polarizadas entre candidaturas de figuras carimbadas na política Jardim Angicanense, o que transformaria a disputa em um leque de opções para todos os gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário