sábado, 26 de fevereiro de 2011

ELUCIDAÇÃO DO CASO DE LATROCINIO NO CARNAVAL DE 2009 EM LAJES.

O mototaxista Francisco Edmilson Vieira, de 45 anos, foi encontrado morto na tarde do dia 26 de Fevereiro de 2009, na zona rural de Pedro Avelino, distante 154 Km da capital Natal.
 De acordo com a polícia na época, Francisco estava desaparecido desde terça-feira, quando teve sua moto Titan de cor vermelha e de placas MYF 9626 roubada em Lajes, cidade em que residia e trabalhava.
 O suspeito foi  procurado pelo polícia de Lajes.

Na época o crime repercutiu rapidamente pela maneira que os marginais mataram o Mototaxista, ja que não conseguiram mata-lo com o tiro de uma espingarda, resolveram enforca-lo com um arame farpado. De acordo com o sub-tenente Washignton Damasceno, comandante do Batalhão de Lajes, Francisco foi vítima de latrocínio na madrugada da última terça, quando após a folia de carnaval atendeu um chamado de um homem para uma corrida. Depois disso, ele não mais havia sido visto. "A família nos contactou e  um agricultor encontrou o corpo da vítima, na zona rural de Pedro Avelino, cidade que fica a cerca de 10 Km  de Lajes", disse o sargento.

 A polícia tentou por diversas vezes buscas na tentativa de nas proximidades do crime localizar alguma pista do suspeito ou ainda a moto tomada de assalto, mas não obteve êxito. "Até agora sabemos apenas que o acusado é um homem baixo, forte e que usava uma mochila nas cores preta e vermelha. Acreditamos que ele tenha se refugiado em alguma cidade próxima, como Baixa do Meio, por exemplo", explicou Damasceno.

 Passou-se cerca de exatamente 2 anos, e mais uma vez a parceria da Policia Militar de Lajes e Caiçara do Rio do Vento junto do Chefe de Investigadores dos Municipios Dr. Sidney Robson prendeu na noite passada (25.02), Raimundo Nonato C. Soares (Vulgo Capinha) e Carlos Alberto G.da Cruz (vulgo "Lagostão"), que são acusados de matarem o Mototaxista .
Com isso mais duas Prisões expedidas pela Comarca de Lajes, foram executadas, trazendo o principio de Justiça e elucidação de mais um Latrocinio do Municipio de Lajes.
Afinal a justiça pode tardar, mas não falha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário