segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Caos na Saúde de São João do Sabugi

Deflagrada a crise na Saúde Pública de São João do Sabugi, surgem cada vez mais reclamações da população sobre o descaso da administração do prefeito Aníbal Pereira (PMDB). Moradores questionam o motivo de a prefeitura receber do governo federal o pagamento para o funcionamento de dois postos programas de Saúde da Família (PSF) e só funcionar um.



Segundo a população local, um médico contratado pelo PSF, com escala de 40 horas, deve dar expediente de oito horas por dia, o que não ocorre no município, tendo em vista que a prefeitura contratou um médico para trabalhar pela manhã e outro para a tarde. O agravante da situação é que o profissional da tarde é funcionário de 40 horas do município de Caicó, então, legalmente, não poderia atuar em São João.
As reclamações não param por aí. Os sabujienses também denunciam que, por falta de médicos, a prefeitura colocou um estagiário para atender a população no posto de saúde, sem qualquer supervisão. O estudante, dizem os moradores, ainda está no quinto período do curso. Caso o Conselho Regional de Medicina fiscalize a cidade, o estagiário pode sofrer consequências graves.
Para completar a situação, o posto de saúde não tem médicos na segunda-feira de manhã. Funcionários do local denunciam que faltam medicamentos e até limpeza. “A sujeira do matadouro e o descaso no cemitério eles ajeitaram, depois que os vereadores Batista e Rutênio mostraram a situação. Será que vão esperar alguém morrer para resolver o problema da saúde?”, questiona um paciente.
Como diz um grande ancora da televisão Brasileira.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário