terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Saúde de São João do Sabugi está na UTI



Chegam informações ao blog de que a cidade de São João do Sabugi enfrenta hoje uma das maiores crises na saúde pública da sua história. No linguajar popular, a Saúde está na UTI. Faltam médicos, remédios e até carros para transportar os pacientes. A população sofre com as deficiências nos serviços prestados pela prefeitura municipal.
Segundo informações o medicamento basico como a Dipirona e o Paracetamol ( Que realmente não pode faltar a População ), ja esta em falta na Farmacia  da Prefeitura a muito tempo.
Se na Zona Urbana a Saúde já é precária, no campo a situação é catastrófica. Com estradas abandonadas, em alguns pontos , os moradores do campo têm dificuldade de chegar ao centro. Os postos de saúde das comunidades rurais não funcionam, como é o caso da população dos Cachos, que teve o posto de saúde abandonado pelo poder público.
“Para piorar, o médico Luiz Dutra, que prestava atendimento município, saiu dos quadros da prefeitura. Até agora, o município não contratou nenhum profissional para substituí-lo. A última atitude do prefeito Aníbal Pereira (PMDB) em relação à Saúde foi demitir a experiente enfermeira-chefe da cidade para colocar no lugar uma sobrinha, casada com o filho do vice-prefeito Vivarte Brito”, disse uma fonte.
A que ponto pode chegar a Saúde de um Municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário