Dois buracos com quase um metro de circunferencia, tomando um bom pedaço da rua da Igreja Batista, no centro de Caiçara do Rio do Vento , vem crescendo a cada nova chuva que cai na cidade, é o tormento dos moradores da comunidade e a marca registrada da inoperância da Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern), responsável pelo buraco aberto na rua para recuperar a tubulação de água que serve aquele trecho do conjunto.
Aberto há mais de 15 dias, Os “buracos da Caern” transformou-se no perigo para quem trafega pela rua e uma preocupação a mais na vida de quem mora bem em frente a cratera aberta pela companhia do Governo do Estado. “Vieram aqui e consertaram os canos de água e foram embora deixando esse buracão aí que vem aumentando com as chuvas e pode até acontecer algum acidente”, reclama preocupado o aposentado.
Bem em frente onde o buraco foi aberto a cratera vem aumentando de tamanho e “cavando a terra por baixo” causando erosão na pavimentação e no calçamento se aproximando da calçada .
Alguns Caiçarenses se dizem preocupados com a atual situação do buraco aberto pela Caern. “Eles fizeram o serviço nos canos de água e deixaram o buraco semi-aberto. Nós moradores é que colocamos essa sinalização depois que um carro quase se acaba aí dentro. Se não for feito nada, o buraco vai crescer até tomar toda a rua perdendo o calçamento e crescendo e pode até atingir nossas casas. O pior é que é um risco não só para quem tem carro e anda por aqui, mas pra gente também e para as crianças que podem cair e tropeçar nos calçamentos soltos que deixaram em volta do buraco, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário