O Deputado Federal Fábio Faria representou o Rio Grande do Norte na fundação do Partido Social Democrático (PSD), no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A nova legenda, liderada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já registra o apoio de 35 deputados federais, além de governadores, senadores e mais de 100 deputados estaduais, que assinaram a ata de adesão. O PSD terá sido criado oficialmente somente quando atingir 500 mil assinaturas em todo o país. Enquanto isso, Fábio Faria continua fazendo parte do PMN.
"Essa é uma legenda que nasce forte, com grande representatividade na Câmara e nos estados. No Rio Grande do Norte, o grupo liderado pelo vice-governador Robinson Faria deixará o PMN e ingressará no PSD e muitos outros políticos com mandato já demonstram interesse em se unir ao nosso grupo nessa mudança", informa Fábio Faria ao lembrar que o lançamento do partido no RN será após o feriado da Semana Santa. A data ainda será definida. A avaliação do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), que participou da solenidade, é que o novo partido vai atrair forças políticas que estavam em alguma medida incomodadas dentro dos partidos originários, e "tem uma proximidade muito grande" com a base do governo. Ele afirmou também que o PSD se comprometeu com as questões maiores do povo brasileiro e que vai contribuir com o processo democrático.
Lançamento do PDS foi bastante prestigiado
A nova sigla, Partido Social Democrático (PSD), liderado nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chega forte no Rio Grande do Norte.
A imprensa potiguar já dá como certo que o grupo do vice-governador Robinson Faria (PMN), assumirá o comando da legenda no Rio Grande de Norte.
Robinson deixará o PMN e levará para o PSD seu filho, o deputado federal Fábio Faria (PMN), o deputado federal Paulo Wagner (PV), os deputados estaduais do PMN (Gesane Marinho, Raimundo Fernandes e Ricardo Mota), os deputados José Dias (PMDB), Vivaldo Costa (PR), Gustavo Carvalho (PSB) e talvez Nelter Queiroz (PMDB).
O PSD nasce no RN com o vice-governador, dois deputados federais, 6 ou 7 deputados estaduais, além de mais de 40 prefeitos , vice-prefeitos, vereadores e lideranças ligados ao vice-governador, que estavam no PMN e no PP (partido que era comandado por Robinson até 2010).
Robinson Faria e os deputados Raimundo Fernandes e Ricardo Motta estão em São Paulo, onde jantam com o prefeito Gilberto Kassab, fechando os últimos detalhes para o anúncio formal da instituição do PSD no RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário