segunda-feira, 11 de abril de 2011

Programa do leite do Governo passa por problemas em Tangará

Desde o mês passado que os beneficiários do Programa do Leite do Governo em Tangará não recebem o produto. No município duas empresas são responsáveis pelo fornecimento do leite, a APASA e a ILBASA. O leite de cabra continua com sua distribuição normal e mesmo com os problemas de caixa dos governos anterior e atual, a empresa tem cumprido fielmente o seu contrato. O mesmo não acontece com a ILBASA, que desde o final de fevereiro não faz a distribuição de sua cota de leite.
Comenta-se na cidade que a Comissão de distribuição e o local de entrega do leite irão mudar. Atualmente a entrega é feita na Escola Prefeito João Taíde e os responsáveis são os funcionários da escola: Gilvan Lima, Margarida Soares e Tião Custódio. No seu programa de rádio no último domingo, o ex-prefeito Gija, disse  que o leite passará a ser entregue na Associação Filhos da Esperança e a comissão será formada por funcionários do Estado.
Segundo Gilvan , com relação a falta do leite o problema é da ILBASA e do Governo do Estado e acredita que seja de ordem financeira. “A nossa função é organizar o cadastro dos beneficiários, receber e entregar o leite nas datas previamente e amplamente divulgadas, isso nós temos feito desde que o Programa passou a ser distribuído na Escola João Taíde”, disse Gilvan.
 Com relação a troca da comissão, Gilvan lima esteve na Sethas e tomou conhecimento do fato. “Para nós é uma coisa natural, sempre que acontece  uma mudança de governo é comum que isto aconteça, lamento apenas que essa mentalidade de alguns políticos ainda continue nos dias atuais. Nosso trabalho é praticamente voluntário, recebemos uma gratificação irrisória frente ao trabalho que temos para organizar e distribuir o leite”, falou

Nenhum comentário:

Postar um comentário