sábado, 9 de abril de 2011

QUADRILHA É PRESA ACUSADA DE ROUBO SEGUIDO DE SEQUESTRO

Policiais lotados no 3º Batalhão da Polícia Militar juntamente com agentes civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil prenderam neste sábado (02) uma quadrilha acusada de invadir e assaltar uma fazenda no município de Monte Alegre.
Os acusados foram identificados como sendo Ivo Mário de Araújo, 21 anos, José Ricardo de Oliveira, conhecido pelo apelido de “Nena”, 23 anos, Marlon Lira Freire, vulgo “Bob”, de 22 anos e mais um menor de idade. Segundo investigações da polícia, Marlon Lira era funcionário da vítima e teria planejado o crime, mas ele nega as acusações.  O crime aconteceu no início da tarde de sábado, quando os bandidos invadiram a propriedade, renderam um casal e um dos filhos deles, e em seguida subtraíram diversos objetos e pertences pessoais das vítimas.  De acordo com o depoimento do proprietário da fazenda à polícia, o crime aconteceu por volta da uma hora da tarde do sábado, os bandidos armados lhe renderam, juntamente com a esposa e seu filho caçula, no momento em que chegavam à propriedade. Segundo o agricultor, os bandidos exigiram o dinheiro do pagamento dos funcionários ameaçando dar veneno ao filho dele. A vítima então entregou quatro mil reais para a quadrilha e em seguida os assaltantes teriam levado a esposa da vítima até a residência da família, localizada no bairro de Lagoa Nova, em Natal para conferir se havia jóias.  Conforme depoimento, ao retornarem à sede da fazenda com a esposa da vítima e com o filho, os meliantes foram surpreendidos pela presença de policiais que já estavam na fazenda tendo sido iniciado um intenso tiroteio. Após a troca de tiros, os bandidos tentaram fugir, mas foram pegos pela polícia.
Com o bando foram apreendidos relógios, câmera fotográfica, jóias, aparelhos celulares, objetos pessoais das vítimas, duzentos reais em dinheiro, duas espingardas calibre 12 com cinco cartuchos. Um dos acusados, Ivo Mário, já havia sido preso por receptação. A quadrilha foi autuada por roubo, formação de quadrilha e extorsão mediante seqüestro.
RECEPTAÇÃO
Ivo Mário de Araújo já havia sido preso no último dia 19 de fevereiro, no bairro de Felipe Camarão, acusado de receptação. Com ele foram apreendidos uma caixa acústica automotiva, uma televisão LCD 40 polegadas e um aparelho de som completo. Os produtos haviam sido tomados de assalto de uma residência no mesmo bairro. Segundo o acusado, ele teria comprado os produtos na feira de Cidade da Esperança por R$ 1.200

Retirado de  Jarbas Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário