segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jardim de Angicos: III Festival de Quadrilhas: mais um ano de sucesso

Nesta quarta-feira (22) seis quadrilhas levaram para a quadra de esportes originalidade nos temas que disputavam no III Festival de Quadrilha, em Jardim de Angicos. O Centro da cidade se transformou num enorme arraial ao receber grupos de vários municípios.
Com um público, recorde, o evento cultural, de entretenimento, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover a tradição das quadrilhas, foi organizado por Fernando Bandeira, com apoio total da Prefeitura e cobertura do Portal profsezimar.com.
A comissão julgadora era composta por cinco mulheres que assistiam atentamente as apresentações. São Elas: Humiliana Bandeira, Francisca Maria, Margarida Soraya, Maria Assioles e Conceição. A divulgação dos pontos e resultado ficou por conta de Ana Cláudia.
Cada quadrilha foi avaliada em itens como o Tema, Casal de Noivos, Animação, Rainha, Coreografia, Evolução e Harmonia do Grupo, Animação do Marcador e do Grupo num todo, Adereços e Figurino. Cada jurada podia pontuar de 1.1 a 10. A premiação foi feita com um troféu e um prêmio simbólico em dinheiro.
Estiveram presentes no evento, o ex-prefeito Paulo Amaro de Lima,  o secretário de Educação do município, José Edilson Câmara, vereador Múcio Luiz de Souza, secretário faz tudo, Francisco de Assis de Lima, conhecido popularmente por Titiu.
A quadrilha local, Arraiá Brilho Jardinense, que levou o tema “Luiz Gonzaga”, entrou primeiro no palco, mas ficou de fora do julgamento, por pertencer a cidade, e para não gerar dúvida quanto a transparência do Concurso.
A primeira quadrilha a se apresentar foi a Arraiá Sonho Matuto, do assentamento Santa Terezinha, conhecido por Amarelão, distrito de João Câmara. O grupo já tem cinco anos de tradição e trouxe o tema “o casamento da filha de lampião tudo junto e misturado”.
Em seguida, a segunda a se apresentar foi o Arraiá Jaraguá da cidade de Bento Fernandes que tem três anos de existência com o tema “o matuto aprendendo estilizado chegando ai no trem do forró para você não ficar só”.
Logo, a terceira entrar foi o Arraiá da Alegria, do Valentim, distrito de João Câmara com o tema “fazendo a festa na roça!”. Esta tem nove anos de tradição. No seu currículo, conta com três títulos e um terceiro lugar no Festival de Quadrilhas na capital do Mato Grande.
Já a quarta quadrilha a se apresentar com o tema “dos bailes de salão aos festejos do nosso atual São João” foi a atual vice-campeã do evento, o Arraiá Sacode Nordeste da cidade de Riachuelo. O grupo já tem três anos de fundação.
Depois, a quinta quadrilha a se apresentar com tema “a festa da colheita e o resgate das tradições na festa de São Pedro, Santo Antônio e São João” e apenas um aninho de existência foi a Arraiá Estrela do Sertão da cidade de Angicos.
Por fim, a última a se apresentar com o tema “o batismo nas águas do rio Jordão” foi à quadrilha Explosão de Cores do município de Touros, com doze anos de tradição.
O resultado final do concurso ficou assim:
Arraias de quadrilhas de tradicionais:
1º Lugar: Arraiá Jaraguá(Bento Fernandes) – 1.875 Pontos
2º Lugar: Arraiá da Alegria(Valentim) – 1.855 Pontos e também ficou com o prêmio de melhor Marcador neste quesito na pessoa de José Ivanilson da Silva Araújo.

Arraias quadrilhas estilizadas:
1º Lugar: Sacode Nordeste(Riachuelo) – 3.440 Pontos
2º Lugar: Explosão de Cores(Touros) – 3.372 Pontos e também ficou com o prêmio de Melhor Rainha na pessoa de Fabiana Cristina Perreira dos Santos.

Fonte.Prof.Sezimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário