A utilização da palha de carnaúba na confecção de cestos e baús foi um dos destaques da última edição da Caprifeira de Afonso Bezerra, promovida durante os dias 15, 16 e 17 de julho.
Neste ano, os trabalhos realizados pelas artesãs Ivanice Costa Regis, Iara Vanessa e Aliete Florêncio chamaram a atenção das pessoas que visitaram a exposição agropecuária e ficaram impressionadas com a diversidade do evento. Não somente destinado à compra e venda de animais, mas também à venda de produtos para o lar.
"O curso foi realizado em 2009 e ministrado pela educadora Antônia Pedro. De lá para cá, conseguimos produzir muito material com palha de Carnaúba e já vendemos para outras cidades, inclusive Natal", ressaltou Ivanice Costa.
De acordo com a artesã, o curso teve duração de 80 horas e levou muitos conhecimentos às produtoras rurais do município. "Foram muito interessantes as aulas. Bem práticas. E mostrou às alunas a importância de valorizar as nossas raízes. E é por isso que temos o maior carinho na venda dos cestos e baús", explicou Ivanice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário