O problema da falta d’água em Caiçara do Rio do Vento/RN não é mais novidade.
Há mais de um ano que a população está sofrendo com o desabastecimento, e, sendo obrigada a se adaptar a uma rotina não muito conveniente. É que a irregularidade do abastecimento também tem gerado transtornos quando em algumas ruas no bairro de Nóva Descoberta, a água chega às torneiras somente à noite, ou quando fica por diversos dias sem uma sequer uma gota no sistema de abastecimento.
E depois de tanto cobrar respostas da Companhia de Abastecimento de Águas e Esgostos do Rio Grande do Norte (CAERN), a população deve agora criar um abaixo-assinado com assinaturas para o Ministério Público pedindo uma solução, já que a Companhia não vem tomando as devidas providências para reabilitar o abastecimento.
E se com o abaixo-assinado, nenhuma resposta for dada para a resolução do problema,o Diário Caiçarense deve organizar junto a população que saia as ruas para reinvindicar uma solução para cobrar agilidade do Poder Público, por que os Caiçarenses já não aguentam mais o desprezo de Abastecimento da CAERN.
O Diário Caiçarense convoca segmentos da sociedade a organizarem manifestos contra a falta de abastecimento d’água.
E que durante a caminhada nas ruas, a população exija dignidade e respeito à pessoa humana, assim como consumidor.
O manifesto devera ter início em frente a Caixa d'agua local da Caern e percorrera as principais ruas de Caiçara do Rio do Vento. Durante o percurso, a população deve carregar baldes e torneiras como símbolo da reivindicação,convidando representantes comunitários para expressar a importância da manifestação e a necessidade urgente de normalidade do abastecimento.
Agora o que se espera é a solução deste problema para minimizar tantos outros que a cidade já passa. E que além de água nas torneiras, manifestos como esse, possam gerar conscientização de luta e organização.
Este Diário realmente espera que Autoridades como a nossa Promotora de Justiça , venha a saber da situação em que os Caiçarenses se encontram no momento,aonde pagamos a conta integralmente mas recebemos agua parcialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário