Com os salários atrasados há quatro meses e sem previsão de pagamento, cerca de 80 servidores públicos municipais em Jardim de Angicos fizeram nesta sexta-feira (23) uma manifestação em frente ao ginásio da cidade.
Servidores protestam contra salário atrasado
O protesto aconteceu no momento da apresentação do cantor e compositor gospel Chagas Sobrinho onde diversos funcionários reclamavam em voz alta que o prefeito preferia pagar show ao invés de cumprir com sua obrigação.
Quem marcou presença no movimento, além dos servidores de diversas categorias, sindicato e populares foram os vereadores Francisco Nobre, Alexis Lima e a pré-candidata a prefeita, também funcionária da saúde, Suely Fonseca.
Houve ainda um pequeno tumulto, porque dentro do ginásio estava acontecendo o show e do lado de fora o protesto. Os policiais do batalhão de João Câmara foram acionados para reprimir os manifestantes, mas com muito diálogo, nada grave ocorreu.
O diretor do SindSaúde-RN, Paulo Martins, em seu discurso disse que o prefeito do Município na sua segunda gestão olha com desprezo a coisa pública e acha que não tem mais nenhuma obrigação de trabalhar pela cidade.
Os servidores falaram que as ambulâncias estão com os documentos atrasados, uma com atraso desde 2006 que só faz viagem dentro do próprio município e a outra em atraso desde 2010 que leva os pacientes a Natal e João Câmara.
O sindicato denunciou que só agora se contratou uma médica que atende na cidade só nas quintas-feiras, no horário comercial, e o restante da semana o povo fica abandonado com a própria sorte.
“Isto é desumano e o prefeito deveria ter vergonha. Pare e faça uma reflexão por tudo que você está fazendo com estes trabalhadores. Chega de enganação e exploração do povo.”, disse o presidente do Sindicato se referindo ao gestor.
O SindSaúde-RN distrubuiu planfetos, onde sensilbiza o povo que está na hora de dar um basta em toda essa situação de exploração, mostra que é vergonhoso para uma cidade conviver com uma situação principalmente quando a própria comunidade na hora que mais precisa o prefeito, ele os abandona.
Em nota o sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN fala que é desumano a atitude do prefeito, onde o mesmo está bem acomodado em sua fazenda enquanto o servidor não tem mais como fazer sua feira ou mesmo pagar suas contas.
“prefeito se tiver um pouco de sensibilidade, coisa que poucos políticos têm, procure administrar a cidade pensando no coletivo e não somente no seu umbigo”, finalizou a nota.
Fonte-Prof.Sezimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário