Nesta quarta-feira, dia 2, milhares de pessoas em todo o Brasil devem aproveitar o feriado e visitar os cemitérios onde estão enterrados parentes e amigos que já partiram desta vida.
No Dia dos Finados, as famílias e amigos que perderam alguém costumam deixar flores e arranjos em túmulos e capelas, como forma de expressar a saudade.
Dia de Finados chegando e com a data, vem o movimento no comércio. Seja ele na forma de mão de obra (com o trabalho de limpeza dos túmulos), ou mesmo na venda de flores e velas. E falando em flores, é claro que as tradicionais não são substituídas, mas as de plástico têm ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores, pelo valor acessível e pela durabilidade.
Manter os túmulos limpos é uma forma de homenagem, de carinho aos que já foram. E às vésperas do Dia de Finados não falta serviço para a turma que trabalha nos cemitérios. Depois da limpeza, a decoração e aí entram as flores artificiais, que ganham cada vez mais mercado.
O movimento no "Cemitério Público Parque da Paz" em São Paulo do Potengi está intenso nos últimos dias e neste dia 2 (quarta-feira) esperasse que cerca de 3.500 pessoas visitem os túmulos e prestem suas homenagens a aqueles que já partiram. Os ambulantes estão se preparando para a data montando as suas barracas com flores, velas, imagens e comida em frente ao cemitério da cidade, e vão aproveitar o feriado para ganhar um dinheiro extra.
Fonte-SPPnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário