Tratores usados adquiridos pela prefeitura
Sentença proferida pelo juiz de direito da comarca de João Câmara, determinou que o prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo entregue à Câmara Municipal os documentos referentes à aquisição de dois tratores, que teriam sido adquiridos à UFERSA - Universidade Federal do Semi-árido.
Como já amplamente divulgado, o vereador Aldo Torquato desconfiou da estória e procurou informações diretamente da UFERSA, que lhe informou através de e-mail que não havia vendido os tais tratores á Prefeitura de João Câmara e sim a dois particulares. Anexo ao e-mail da UFERSA veio a cópia da Ata do Leilão comprovando tudo.
Dias depois a Câmara Municipal pediu ao prefeito explicações para o fato, mas só após três meses veio uma resposta: pedindo mais quinze dias de prazo. Decorridos os quinze dias e mais trinta dias, a Câmara resolveu ingressar com Mandado de Segurança.
Recebendo a notificação judicial para se pronunciar no prazo de dez dias, o prefeito Ariosvaldo Targino deu calado como resposta. O processo foi em seguida ao Ministério Público, que deu parecer favorável à Câmara. No último dia 23 de novembro, veio a sentença do juiz determinando ao gestor que preste as informações.
Agora, não há mais saída. Se as informações não forem prestadas o prefeito poderá ser processado por desobediência à ordem judicial e até afastado do cargo. Dentro de alguns dias a verdadeira estória da aquisição dos tratores deverá ser conhecida da população.
Fonte: blog de Aldo\Assisilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário