quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Caern explica o porquê da falta de água em São Paulo do Potengi; Abastecimento de água já está se normalizando

O Blog SPP News procurou a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) em São Paulo do Potengi para esclarecer o porquê da falta de água no município. 

O blog foi muito bem recebido no escritório local da Caern pelo Agente Administrativo da Caern local,  Antônio dos Santos Azevedo e pela Chefe de Escritório da Caern local, Maria Goreth Gomes Lopes. Segundo eles, os principais motivos que ocasionaram a recente falta de água, foi a queima de uma bomba na estação 7, outro motivo foi que tiveram que suspender o fornecimento de água para o município em razão de ter que limpar os poços, trabalho esse que se faz toda 1ª segunda-feira do mês. 

Eles explicaram ainda que os principais motivos do problema da constante falta de água são: Sobrecarga de energia, manutenção nos poços e equipamentos, constantes faltas de energia nas estações de bombeamento e problemas nas bombas.

A vazão de água do reservatório de São Paulo do Potengi é de 700 mil litros de água, considerada pouca para uma cidade que tem mais de 15 mil habitantes. O reservatório chega a ser cheio 2 vezes por dia, porém tem dia que dá "trabalho" para encher o reservatório 1 vez, isso porque antes de chegar a zona-urbana do município, a água abastece comunidades como: Lagoa da Quixaba, Pitombeira, Lagoa do Canto, Cabaço, emfim, a vazão da água para a zona-urbana já chega diminuída, além disso o reservatório de São Paulo do Potengi ainda abastece a cidade de Santa Maria/RN.

A Caern esclareceu que não haverá desconto na conta de água, pois a empresa só considera como falta de água passível de ter desconto na conta após 15 dias sem abastecimento. A tarifa miníma de água para residência é de R$ 24,02 por 10m³.

Abastecimento de água para São Paulo do Potengi já está normalizado
A boa notícia é que o abastecimento de água em São Paulo do Potengi já está em processo de normalização na medida do possível. Nesta terça-feira (06) já foi abastecido o Bairro Novo Juremal, que era o bairro com situação mais critica, na tarde desta quarta-feira (07) já foi abastecido também o Centro da cidade e os bairros próximos, e nesta quinta-feira (08) será vez de abastecer os Conjuntos João XXIII e Santa Clara, e os Bairros Nossa Senhora Aparecida e Santos Dumont.

Fonte-SPPNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário