quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CARTA ABERTA AO P.P. E A CAIÇARA DO RIO DO VENTO - RN


 FRANCISCO  DAS  CHAGAS  PEREIRA

"Fui vencido pela reação e assim passo a escrever estas linhas."

 Nestes 25 dias  cumpri o meu dever. Tenho-o cumprido dia e noite, trabalhando infatigavelmente, sem prevenções, nem rancores.

 Mas baldaram-se os meus esforços para conduzir este projeto politico que pelo caminho de sua verdadeira libertação política e social, a única que possibilitaria o progresso eletivo e democrático de escolha de candidatura livre e espontânea, sem pertencer a nenhuma oligarquia caiçarence, e sim pertencendo a um partido , a quem achara ter por direito como filiado  há mais de 12 anos.

 E até estas horas , se quer um apoio de nenhum membro da provisória municipal recebi, deste  que fiz renascer em Caiçara com a engenharia politica que rendeu uma das campanhas mais bela da oposição, onde triplicamos os votos de toda a oposição, onde superamos todos os prognósticos que foi a campanha de 2000.” 

"Desejei um Partido para todos os filiados ativos nesse sonho, onde  a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos, inclusive de oportunistas, não encontrasse guarida” Sinto-me, porém, esmagado. Forças politicas levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração.

"Se permanecesse cono pré-candidato não manteria a confiança e a tranquilidade, ora quebradas, indispensáveis ao exercício da cidadania. Creio mesmo que não manteria o meu próprio sustento politico.

"Encerro, assim, com o pensamento voltado para a nossa gente, para os estudantes, para os trabalhadores rurais e agricultores , para a grande família Caiçarense, esta página da minha vida   politica.

 "A mim não falta a coragem da renúncia. Como a vontade legitima da disputa”

"Saio com um agradecimento e um apelo. O agradecimento é aos companheiros que comigo lutaram e me sustentaram dentro deste projeto politico e, de forma especial, à Força expressiva e politica de FELIPE ELÓI MULLER , cuja conduta exemplar, em todos os instantes, proclamo nesta oportunidade. 

O apelo é no sentido  do respeito e da estima de cada um dos meus patrícios, para todos e de todos para cada um.
"Somente assim seremos dignos deste município . 
Somente assim seremos dignos de nossos  sonhos e da nossa predestinação politica. 

Retorno agora ao meu trabalho de extencionista da EMATER . Trabalharemos todos. Há muitas formas de servir AO NOSSO MUNICIPIO”

Francisco das Chagas Pereira 

8 comentários:

  1. Muito bem amigo chagas, tiro o chapéu pra você, pois mostra quem és, competente, criativo, dinâmico, democrático e acima de tudo realista e responsável. Mas não desista, quem sabe voçê abriu um porta, cujo resultado poderá ser a salvação e os destino de nossa cidade, com certeza voçe será aproveitado, lembrado brevemente. Caiçara em fim, precisa de seus grandes serviços que ao longo de sua trajetória de vida realizou em solo Caiçarense. Caiçara só tem a perder, caso não o aproveitem nesta sua investidura política, vamos aguardar a arrumação e a engrenagem política que veremos o que ou poderá acontecer.

    ResponderExcluir
  2. É osso, Caiçara poderá perder uma grande oportunidade de renovação política, vamos torcer que haja uma composição formada pelo Dr Emanoel pára Prefeito e Chagas da Emater para seu vice, aí sim, a cobra vai fumar e teremos uma renovação inovadora, pense numa dupla dinâmica.

    ResponderExcluir
  3. não sei se esta conduta é uma retirada, mas saiba que se for, vc esta saindo por cima, com seu nome limpo , e com novas provabilidades , já quem esta nesta politica suja e irreversivel , mesmo acreditando que tudo pode se dar um jeito, tem seus dias contados. e falta muito pouco para a conclusão final, de quem são os homens dignos da confiança do povo, e quem deve trair seu povo assim como Judas fez a Jesus.

    ResponderExcluir
  4. com certeza vc deve ter sido ameaçado amigo chagas

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Chagas, voçe agiu de boa fé, saindo em tempo desta maldita turbulencia que é a política rasteira de Caiçara, agora um aviso aos que dificultam as coisas, cuidado porque se não o tiro sai pela CULATRA, é só aguardar.

    ResponderExcluir
  6. Antônio Lima, amigo estamos falando de inovação, Neneu e Chagas é coisa do passado, chagas com seus chiliques e Neneu com sua mão fechada e cara dura, precisamos de pessoas que se identifiquem com o povo, cara de povo, simplicidade do povo, não "fajutos", esses já tiveram no poder e só pensaram neles. Esse prefeito que aí está também não serve, ainda mais com essa sua esposa orgulhosa, que humilha as pessoas, pisando todo mundo. Sabe de onde ela veio? da pobreza...

    ResponderExcluir
  7. amigo chagas esto com vc e nao abro vc mudo o rumo da politica caiçarense em 2000. atraveis da sua coraje caiçara a traiu o maior politico o maior prefeito da historia de caiçara. entao chaguinha si vc. aqueçeu a economia local de caiçara dando libedade finaçeiramente ao homen do campo chegamos a serra da gameleira. e vismo o olha de vitoria do homen do campo a gradesendo a deus e a chaga da emate muinto que nao sonhava de compra um carro de mao hoje tem carro tem moto devido sua produçao agricula com o insentivo de chagas consequimos produsi e acha quem compremo nossa produçao isso e brasil isso e liberdade isso e chaga da emater uma nova politica reconheçida em todo territorio agricula de caiçara e uma politica de novos ventos e novos tempo em caiçare do rio dos ventos pisa fundo chaga vc nao esta so.

    ResponderExcluir
  8. mais um ano que si passa. caiçara continua voltando pra tras igual a caranguejo. nada de emprego ,nada de atrai investidor pro muniçipio. so atraso a unica coisa que foi pra frente foi a familia de eudorico Timotinho e meia duzia de gente que sao treinado pra mentir e enganar a populaçao carente. um ano eleitoral esta si aproximando. o Timotinho bionico mais uma vez vai engana a populaçao com festa e tirando a atençao do povo para o creçimento economico da cidade. deichando o povo sego. enguanto isso. o fpm do muniçipio chega a guase 900 mil reais.esse meis ele e sua cambada estarao mais rico. e povo na miseria de vida sem saude sem educaçao. sem moradia sem enprego a unica coisa que tem direito um plano funeral de graça com com um belo cachao de luxo guando morre. parese coisa de filme. mais essa e arealidade de caiçara.minha mae preçisor do trator da prefeitura essa semana e a resposta foi que o trator estava ocupado e si ela estivese com preça foçe mata galinha pra felipao e pedi trator a ele. alfeu. chagas. marçio. felipao se reunao e pare de si mistura com o passado triste. e lançi o novo nome pra representa o voto de protesto e si prepara pra volta do salvado da patria felipao.

    ResponderExcluir