O juiz Jussier Barbalho Campos da 23ª Zona Eleitoral, de Ouro Branco emitiu sentença condenando a dentista Fátima Araújo (PT) por propaganda eleitoral antecipada. Durante a terça-feira de carnaval, a pré-candidata participou dos arrastões de blocos em Ouro Branco e desfilou com vários foliões que utilizavam máscaras cirúrgicas numa alusão explícita à sua pré-candidatura e a do ex-prefeito Dr. Araújo (PSB), pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa.
A promotora Polireda Madaly Bezerra de Medeiros emitiu parecer pela procedência da condenação, em razão de propaganda eleitoral antecipada. Em sentença, o juiz da 23ª Zona Eleitoral também acompanhou a opinião do Ministério Público Eleitoral e condenou Fátima Araújo.
“Merece destaque a foto contida na página 14, onde é possível ver a representada em meio a mais de 20 pessoas utilizando máscaras e algumas inclusive usando luvas. Portanto, entendo configurada a propaganda eleitoral antecipada. O conhecimento da realização da propaganda pela representada também é presumido, visto que a mesma participou da movimentação dos simpatizantes de sua pré-candidatura”, diz o juiz na sentença. O juiz também aplicou multa no valor de R$ 5 mil a dentista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário