O que se ver em outros municípios são as definições sobre quem será candidato, quem apoia quem, quem será o vice de quem e etc... Em Pedra Grande a indefinição tem predominado. O Prefeito Marcão (PMDB) depois de várias reuniões a portas fechadas ainda não conseguiu definir seu vice, não por falta de opção, mas sim por que ele tem sentido dificuldade de escolher um vice que agregue as outras lideranças do seu grupo.
Ele tem as opções de escolher a Vereadora Silvana (DEM), o vereador Virginio (PP) ou a ex-prefeita Fátima (PSB), essa ultima já quase descartada para compor chapa. A vereadora Silvana diz não abrir mão da vaga que hoje é ocupada pelo Vice Prefeito Francisquinho que além de ser do mesmo partido é cunhado da vereadora, Francisquinho não mais pode disputar porque já foi reeleito.
O vereador Virginio que é presidente do PP e que no ano passado passou a fazer parte do grupo do prefeito disse que Marcão assumiu um compromisso na sede do Partido Progressista em Natal na presença do Presidente Estadual do partido o vereador de Parnamirim Sergio Andrade e dos vereadores da legenda Madson e Piaba de que o seu companheiro de chapa sairia de um dos três vereadores do PP.
A ex-prefeita Fátima que é presidente do PSB tem observando toda a cena politica de camarote, ela sabe que seu nome não é bem aceito dentro do sistema liderado pelo Prefeito, mas ele também se comprometeu com o PSB para indicar o vice que poderia ser ela ou um dos três vereadores da legenda, Leleu, Agricio ou Valdemir.
Marcão na realidade só lidera um vereador o seu sobrinho e presidente da Câmara Joelson (PMDB), a vereadora Rosário que também é do PMDB e que foi um dos pilares da campanha do prefeito, se decepcionou tanto que resolveu não mais disputar a reeleição. Como podemos ver o grupo do Prefeito que conta hoje com quatro partidos (PMDB/DEM/PP/PSB) poderá ser resumir a apenas dois, o dele próprio o PMDB e o do seu vice, já os que não indicarem o companheiro de chapa deverão migrar para oposição e dependendo das siglas, a baixa no grupo de Marcão poderá ser de até seis vereadores.
Fonte-Assisilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário