Não tenho nenhuma dúvida que esse assunto intriga muita gente assim como eu.
Todos os dias são lançados novos blogs para ganhar dinheiro on-line com fórmulas mirabolantes, mas os próprios blogueiros se frustram e cometem blogsuicídios em seguida. Sabemos que existem várias formas de se alavancar um blog\site pessoal. E-books, cursos, blogs sobre o assunto aos montes, congresso de blogueiros no Brasil (esse ano em Brasilia), fóruns aos milhões. Muitos colegas tornam-se blogueiros profissionais e estudam muito,mas conseguem apenas serem “normais” colhendo o seu sustento financeiro mas não chegam nem perto de se tornarem milionários ou bilionários com seus blogs. Será que isso realmente existe? Sim, existe. No dia-a-dia ás vezes até utilizamos ferramentas criadas por eles. Eles possuem dois pontos em comum: Todos são empreendedores e fizeram fortuna através da internet.
Certo Jônatas, mas que o blog deles tem que o meu não tem?
Idéias loucas e aparentemente estúpidas, mas completamente inovadoras, necessárias ou simplesmente eficientes. Aprendi com um cara chamado William Wilkinson, criador do primeiro simulador de tiro do nosso querido iPhone, que nunca se deve ignorar suas idéias estúpidas.
A seguir, vou lhe apresentar quatro exemplos de blogueiros, que seus blogs que valem milhões ou bilhões.
PerotCharts.com – Ross Perot fundador da Electronic Data Systems (EDS), que mais tarde foi vendida para a General Motors e fundou a Perot Systems. Ele lançou este blog para analisar questões nacionais, com tabelas e gráficos.
IcahnReport.com– Carl Icahn arrumou confusão com o Conselho de Administração do Yahoo, pelas ações “loucas” na rejeição da oferta de aquisição por parte da Microsoft.
blogmaverick.com – Mark Cuban – Ele vendeu o broadcast.com, seu portal de áudio e vídeo para o Yahoo! por U$ 5,9 bilhões. Mark Cuban é agora o dono do Dallas Mavericks, uma equipe de basquete da NBA e presidente da HDNet, uma rede de cabo da HDTV.
Pmo.vox.com – Pierre Omidyar é o fundador do eBay e tornou-se a 120ª pessoa mais rica do planeta.
Talvez não seja nada espantoso sabendo que a grande maioria dos blogueiros milionários seja dos Estados Unidos ou Europa, pois leva-se em conta o nível de amadurecimento do mercado de Internet por lá e uma presença maciça de investidores de capital de risco.
Fato
Porém, nos próximos dias apresentarei exemplos de blogueiros\webmasters aqui do Brasil e o que os diferencia na rede em meio a nós mortais.
Super abraço à todos e até a próxima!
Por: Jônatas Targino
Nenhum comentário:
Postar um comentário