CHAGAS DA EMATER É UM DOS GRANDES INCENTIVADORES DA APICULTURA NA REGIÃO .
Os apicultores do Rio Grande do Norte apostam na união para vencer os reflexos da estiagem, que afeta diretamente na produção de mel, e ganhar poder de venda. A partir de dezembro, a produção de cerca de seis mil apicultores potiguares e entidades ligadas ao setor, atendidos pelo projeto de Apicultura do Sebrae no Rio Grande do Norte, serão comercializados com a marca “Potimel”. Inicialmente, a marca será vendida na Grande Natal.
A medida foi adotada para divulgar, baratear custos e agregar valor ao mel produzido no Estado. A decisão foi anunciada na semana passada, durante a reunião do Comitê Gestor do Projeto de Melhoramento Apícola, realizada na 50ª Festa do Boi.
Meu caro Alfeu, obrigado pelas referencias, são resultados do trabalho incansável que temos feito em prol da atividade nos quatro cantos deste Estado, levando ao conhecimento dos nossos Parceiros e apicultores, o que podemos contribuir e avançar na atividade Apícola, mesmo reconhecendo as adversidades climáticas e circunstancias do momento. O reconhecimento não para por aí, além da nossa responsabilidade de coordenar a nível de Estado o Programa citado, fomos indicado agora recentemente pela Diretoria Geral da EMATER e já nomeado e empossado pela Exma Sra. Governadora do Estado, para representar o seguimento, na Câmara Técnica Setorial do mel e seus Derivados e logo na primeira reunião ordinária que aconteceu semana passada, fomos conduzido ao posto de Secretário desta Câmara Técnica, além das atribuições que exercemos como Tesoureiro que somos a frente da Federação Apícola do RN, tudo isso carregamos com muita simplicidade e humildade, pois os destinos da Apicultura do RN, passa por nossas mãos junto a este colegiado de maior referencia anível de Estado, Obrigado e avante.
ResponderExcluir