quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DIETA DA ÁGUA: SAIBA COMO FUNCIONA!


A dieta da água tem muito pouco de dieta, para falar a verdade. Ela trata mais da questão de implementar hábitos saudáveis no seu dia-a-dia do que fazer regime propriamente. Com a dieta da água você pode perder peso sem mudar absolutamente nada na sua alimentação, pelo simples fato de que essas atitudes mais saudáveis já devem melhorar o seu metabolismo, deixando seu corpo funcionando melhor e, consequentemente, retendo menos líquidos e armazenando menos gorduras. Mas enfim, como funciona a dieta da água?

A dieta da água funciona da seguinte maneira: você precisa beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia. Se possível, bem gelada. Apenas com essa pequena mudança na sua rotina, você deve conseguir gastar cerca de 200 calorias a mais todos os dias. Isso acontece por um motivo mito simples: o nosso corpo sente a necessidade de aquecer a água que foi ingerida antes de utilizá-la em seus processos internos. Esse processo de aquecimento da água gelada até a temperatura adequada para o aproveitamento requer energia do nosso organismo e, energia gasta é caloria a menos pra virar pneuzinhos indesejados!
Você pode ainda tornar a sua dieta da água mais gostosa e refrescante: basta adicionar o suco de meio limão a cada copo de água gelada. O limão é ótimo para o nosso corpo: tem ação antioxidante, influencia o ph do sangue, deixando-o mais alcalino, facilitando o trabalho das nossas enzimas; ajuda na eliminação de sódio, o que evita o inchaço pela retenção de líquidos; regula a absorção de açúcar; facilita o processo de digestão e, como se não bastasse, é repleto de vitamina C.
Mas não se iluda. Você pode sim continuar comendo da maneira que come atualmente e, apenas por trazer essas atitudes pro seu dia-a-dia, vai trazer mais harmonia para o seu corpo, que irá funcionar melhor e ajudar você a perder peso naturalmente. Mas, se a dieta da água for aliada a uma reeducação alimentar, sem exageros e com consciência – nada drástico como um regime ou uma daquelas dietas que restringem macronutrientes – ou ainda com uma rotina de exercícios físicos leves (sempre com a consulta de um médico), os resultados com certeza serão ainda mais significativos!
Seja como for, a dieta da água não faz milagre nenhum. Ela simplesmente coloca o corpo pra trabalhar de dentro pra fora e ajuda a queimar algumas calorias a mais, o que, cá pra nós, na luta contra a balança nunca é demais. Mas com dieta da água ou sem dieta da água, o melhor conselho ainda é: cuide de você. Procure conhecer o valor nutricional dos alimentos que você come e entenda o que cada um faz ao seu organismo. Só assim você conseguirá emagrecer de vez, sem nunca mais ter que se preocupar com isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário