terça-feira, 5 de março de 2013

“Da nova etapa do Minha Casa, Minha Vida a única coisa que herdamos foi o cadastro”



Caiçara poderá receber mais 50 casas, alem das que vão chegar agora, graças a Intervenção da Prefeita Còinha que ao contrario do Ex-Prefeito, conseguiu em verdadeiro espaço para a construção do Projeto.

Para a surpresa da atual administração Caiçarense  não existe nenhum novo projeto entre o Município de Caiçara do Rio do Vento e a Caixa Econômica Federal Aprovado , para uma nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. 

O que foi deixado pela antiga administração, de acordo com Fontes Internas foi apenas o cadastro com mais de 50 famílias selecionadas para um projeto que, sequer tem terreno definido pelo Município, já que o deixado pela antiga administração não pode ser desapropriado.

A explicação veio esta semana para a  atual administração de um Responsável pela  Caixa Econômica Federal que procurou a prefeita  e explicou não ter nada pactuado entre a Caixa e o Município.
Na mesma hora a Atual Prefeita Cóinha conseguiu achar um novo espaço para o Projeto.

“Na hora que divulga o nome em alguma relação às pessoas acham que já foram beneficiadas e não foi isso que aconteceu, mesmo porque o Ex-Prefeito fazendo Politicagem, cedeu o direito a casa para muitas pessoas que não precisam deixando diversas outras com muita necessidade fora do Projeto.. 

Não existia terreno, não existia nada, afirmou a Prefeita Cóinha , "- Nós estamos nos organizando e vamos adaptar  um novo programa, já que as pessoas foram cadastradas e nenhum projeto foi deixado pela antiga administração a não ser contas a pagar !. 

Temos que ter um terreno que tenha toda infra estrutura de saneamento, de energia, de pavimentação para poder construir essa nova etapa”, explicou a Prefeita, que já Possue o Espaço e esta Legalizando para realizar o projeto e dar andamento.

Talvez  “Esses cadastros não serão desperdiçados, mas Vamos nos reunir com toda a equipe da Habitação para discutirmos e sabermos como daremos continuidade e o que foi usado de Critério, já que existe varias denuncias de Politicagem em um sorteio aonde 80 % pertencia ao Partido do Ex-Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário