A página brasileira do Google (google.com.br) manteve a liderança do mercado de buscas na internet no Brasil em dezembro de 2012, com 78,63% de participação das pesquisas feitas, segundo a Serasa Experian. Em segundo lugar ficou o Bing Brasil, da Microsoft, com 7,61% da preferência dos usuários, seguido do Ask Brasil (5,34%), do google.com (5,03%) e do Yahoo! Brasil (1,19%).
Somando-se todos os domínios do Google entre os dez buscadores mais visitados no Brasil, o buscador atinge 84,43% de participação no mesmo período de quatro semanas terminadas em 29 de dezembro. Já o Bing e o Bing Brasil têm, juntos, 8,19% da participação de buscas no período.
De acordo com o levantamento da Serasa Experian, quase um terço das buscas feitas pelos brasileiros em dezembro (31,56%) continham apenas uma palavra. As pesquisas com duas palavras foram 20,16% do total e três palavras, 19,11%. Quatro e cinco palavras tiveram participação de 11,25% e 7,89%, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário