sexta-feira, 11 de março de 2011

CASO JUCURUTU


O resultado do assalto frustrado pela PM em Jucurutu foi: 1 PM baleado, 1 suspeito morto, 2 presos e 3 em fuga, sendo que um destes 3 está baleado.

O caso é o reflexo claro da falta de um setor de inteligência bem equipado e com homens preparados, em sintonia com a polícia para evitar abordagens arriscadas.

Observem que haviam PMs disfarçados seguindo os suspeitos, quando de repente chega uma viatura da PM desavisada e aborda os suspeitos.

O caso também revela o quanto a nossa policia prende mal, o que resulta numa denuncia fraca e numa sentença injusta, o que gera mais violência e mais vítimas.

O suspeito morto e os outros dois presos todos têm passagens pela policia. Um, por exemplo, havia sido preso traficando drogas em 2008 e outro assaltando em 2007.

Por que já estavam soltos?

E por falar em liberdade, foi na prisão que eles se conheceram. O preso de Pau dos Ferros se encontrou com o preso de Caicó no Presídio de Caicó.

Portanto, precisamos de inteligência para não mais expor nossos policiais e localizar os verdadeiros bandidos e prende-los antes que o crime aconteça.

Precisamos de perícia forense para que esta prisão ocorra com precisão e deixe brechas para que o bandido consiga liberdade com facilidade da prisão.

Precisamos e é urgente que os presos trabalhem na prisão, para aprender uma profissão, pagar pelo crime que fizeram e ainda sustentar a família.

Paralelo a este trabalho, o Estado precisa investir em escola em tempo integral, para retirar os jovens da rua, poder controlar o acesso a internet e TV.

E esta escola precisa ser construída em local amplo, com estrutura de vários tipos de esportes, lazer e cultura para a criança crescer saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário