quarta-feira, 30 de março de 2011

Crédito Fundiário sem ação, trabalhadores estão abandonados pela SEARA

É critica a situação de trabalhadores rurais da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável, Alto da Serra, aqui na cidade de Lajes. No governo anterior a situação daqueles trabalhadores, que necessitam de acompanhamento na execução de seus projetos, já era difícil, hoje com o governo de Rosalba Ciarline, parece que a situação ficará mais grave.
Na manhã deste sábado (26) estive com moradores do projeto que declaram não ter recebido neste ano de 2011 nenhuma visita de técnicos da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária (SEARA). Eles dizem que o principal problema é a organização do grupo, encontram dificuldades para uma reorganização haja vista que é necessário a presença e acompanhamento de pessoas do governo. “O nosso presidente esteve em Natal por diversas vezes, mas até momento não conseguimos ter respostas de nossas solicitações”, afirma João Maria.
O Crédito Fundiário é um projeto de reforma agraria do governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Agraria (MDA) que nos estados é executado e gerenciado pelo governo estadual.
NOTA DIARIO CAIÇARENSE >Parece que é somente mais um espinho entre tantos que este novo Governo entrega a população.
Dizem que o povo tem os Governantes que merecem, e a questão que fica, é que talvez somente metade deste povo merece o Governo que tem.
fonte.Robsoncabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário