DRA. TANIA E AUXILIARES, ATENDE A TODOS COM ESTE SIMPATICO SORRISO
A um tempo atrás este Editor teve de levar as pressas seu filho de um ano de idade ao Hospital mais próximo de Caiçara do Rio do Vento, já que esta naquela noite estava sem médico o Hospital do nosso Municipio, e que neste caso havia duas opções, São Paulo do Potengi ou Lajes do Cabugi.
Escolhi Lajes que além de ficar mais perto, possuia uma estrada melhor, portanto me direcionei as pressas para nossa Vizinha Lajes.
Ao Chegar na recepção, após grande burocracia, houve um comentário que so estariam atendendo aos pacientes de Lajes, mas por ser um caso infantil, abririam uma exceção.
Não demorou muito para meu filho ser atendido e medicado, mas ao sair da sala do médico ouvi a seguinte pergunta junto de uma piada ;
- Não existe Médico em Caiçara do Rio do Vento .
Escutei calado , e após atendido fui direto para minha Caiçara.
Conversei por diversas vezes com o Secretario de Saúde de nosso Municipio, que me explicou que na Verdade o nosso Hospital Regional, é em São Paulo do Potengi, e portanto era para aonde eu deveria ter ido.
Não sei ao bem se ele ou o medico estavam certos em defenir para aonde se deve levar uma criança com 39 graus de fébre, mas fiquei calado.
Calado até este Sabado (19.03), que por 3 vezes presenciei a Ambulancia de Lajes trazendo pessoas necessitadas e doentes para ser atendida em nossa Caiçara do Rio do Vento.
Pessoalmente fui me certificar que nenhuma piada seria dada a estes pacientes , nossos irmão Lajenses, afinal, nenhum deles tem culpa que em sua cidade não tenha Médico, e olha que estamos falando da cidade que possui o Presidente da Femurn, e portanto não deveria deixar faltar nada a seu povo.
O que venho aqui a dizer, é que se fosse em outras épocas, poderia tambem dizer ao Secretario de Saude de Lajes que o Hospital Regional de Lajes é em Angicos , mas não.
O que tenho realmente a dizer é que enquanto Caiçara do Rio do Vento possuir Médicos Plantonistas, e que tiver condições de atender, tem mais é que atender, sem diferenciar de onde veio, ou se é criança, jovem ou idoso.
O que tenho realmente a dizer é que enquanto Caiçara do Rio do Vento possuir Médicos Plantonistas, e que tiver condições de atender, tem mais é que atender, sem diferenciar de onde veio, ou se é criança, jovem ou idoso.
Somos Municipios Vizinhos e temos de adaptar a Politica da boa vizinhança, afinal estes Médicos fazem um Juramento para salvarem vidas, não importando a Cor, Raça ou Religião.
Afinal em Caiçara do Rio do Vento, todos são bem vindos.
eu penso que os medicos de lajes deveriam ter mais respeito com a gente por que nos que pagamos seus salarios .
ResponderExcluirda proxima vez pegue este caboclo pelo colarinho e diga que medico esta no hospital para atender.
com relação à matéria sobre a saúde em lajes, concordo com luiz antonio félix, médico é para atender quem estiver a precisar, aliás, são bem pagos.
ResponderExcluirBom acho que se fosse o filho do medico ele não gostaria de ouvir piadas da boca de niguém, mas que medico mal educado...Axo que ele não fez a Facudade ele compro o diploma.Bom mais falando no que emteressa Caiçara estar orrivel, niguém comsegue mais pegar ficha no posto de saúde...Ta em moral mesmo.
ResponderExcluir