O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.
Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado, mas fica nitido que o Conselheiro possui varios direitos, consequentemente os conselheiros tambem possuem deveres..
Para ser Conselheiro Tutelar, a pessoa deve ter mais de 21 anos, residir no município,e reconhecida idoneidade moral,e alem de tudo ser responsavel e possuir comprometimento com sua função, deixando as vezes de ficar em sua casa aos finais de semana para estar em operações pelas ruas do seu Municipio.
Este Fim de semana a Equipe de Caiçara do Rio do Vento realizou uma operação, mas estava desfalcada ja que os dois homens do Grupo de Conselheiros não compareceram a Operação, mesmo estando tudo combinado previamente.
Este Diario só vem a registrar e parabenizar as 3 Mulheres Conselheiras que estiveram o tempo todo na ativa de sua Função, e lembrar aos 2 outros membros que ser Conselheiro, é lutar pela causa, e não apenas comparecer pelo salario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário