sábado, 28 de maio de 2011

Greve: Negociações não avançam e professores decidem manter a greve

Reunião do Sinte com representantes do governo
Ao contrário dos médicos que decidiram suspender o indicativo de greve, os professores da rede estadual decidiram manter a paralisação já que não houve avanço nas negociações entre Governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).
Na reunião realizada nesta sexta-feira(270, o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, disse que o Governo do Estado está prevendo um aumento de arrecadação do ICMS em R$ 80 milhões. O valor deverá ser confirmado nos próximos dias, assim que for concluído o levantamento da arrecadação.
A coordenadora do Sinte, professora Fátima Cardoso, disse que a informação só confirma a tendência de crescimento financeiro detectada nos estudos encomendados pelo Sindicato ao Dieese. Mesmo com o aumento na arrecadação, o governo voltou a afirma que não tem como atender a categoria sem que o Estado tenha a devida sustentabilidade para permitir com segurança seus compromissos.
Os dirigentes do Sinte rebateram as informações do representante do Estado entregando um documento contendo dados do próprio governo. O estudo mostra crescimento da receita corrente em 12% e das receitas tributárias em 10,1%. Além disso ouve crescimento das transferências em 15,4% a ainda do Fundo de Participação dos Municípios que cresceu 32%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário