
LUZ DE VÉLA PARA TODOS
Continua o drama de dezenas de famílias que residem na zona rural de diversos municípios do Rio Grande do Norte que continuam sem acesso a energia elétrica.Esta semana o Diário Caiçarense recebeu denuncias que moradores de comunidades rurais em Caiçara do Rio do
Vento continuam vivendo as escuras por falta de interesse da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), em realizar o serviço.
Vento continuam vivendo as escuras por falta de interesse da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), em realizar o serviço.
Na comunidade do Sitio Carrapateira, que é de propriedade deste editor, o agricultor, José Soares disse que continua aguardando a instalação de energia naquela comunidade. Ele disse que mesmo com toda documentação entregue a Cosern continuam sem realizarem o serviço. O pedido de ligação feito através do protocolo de nº 785679-07, foi feita há cerca de 02 anos e até agora nenhuma explicação sobre a demora na instalação da rede elétrica. "É impressionante o descaso dos poderes públicos com relação a falta de compromisso da empresa responsável pela instalação da rede de energia nas comunidades rurais em relação à falta de consideração e dignidade com os mais humildes. Foi elaborado pelo Governo Federal um programa denominado "Luz para Todos" que toda população deveria ser contemplada com luz elétrica, mas na prática não é bem assim: Vamos trabalhar para ter acesso a esse beneficio", disse o agricultor, assim como eu Produtor Rural.
A falta de energia dificulta a vida da população local, tendo em vista que eles ficam excluídos do processo de desenvolvimento. "Nós temos que recorrer aos parentes que moram em locais que já chegou à energia para resolver problemas como o armazenamento de comida em geladeira e até a comprovação de residência. Eu estou sempre recorrendo a amigos", acrescentou o trabalhador Rural.
A população da comunidade reclama que vive as escuras se mostra indignada pelo fato de ter luz elétrica em comunidades bem próximas, e eles continuarem sem energia. Alguns moradores disseram que a falta de vontade , não consegue fazer com que a energia chegue até suas residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário