domingo, 10 de julho de 2011

DEPUTADO NÉLTER QUEIROZ: “QUEM GOVERNA O RN É O MARIDO DA GOVERNADORA

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRtiFqXpw-x-2stkOdMPez2r7M7Bpu9ZmnojozJECV_7W63f4Uoog


O deputado Nélter Queiroz (PMDB) disse ontem pela manhã em entrevista ao Jornal de Hoje que quem administra o governo do Rio Grande do Norte é o marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, presidente do diretório do DEM em Mossoró. Ao ser abordado sobre as greves e a tentativa fracassada da Assembleia Legislativa intermediar o fim do impasse que já dura mais de dois meses no caso da educação, ele fez um apelo para que o marido da governadora receba os grevistas.

“Faço um apelo ao ex-deputado Carlos Augusto para ele receber os grevistas. Porque encontrei um pessoal da CUT eles perguntaram o que se podia fazer para por um fim ao movimento”, relatou Nélter. “Envolveu-se a Assembleia Legislativa, criou-se uma comissão de deputados, chamou-se o presidente da Casa, o chfe do gabinete civil do governo, a equipe do governo e a própria governadora, e não teve a solução. Eu disse ao pessoal da CUT que o próximo passo é Carlos Augusto, o esposo da governadora”, apontou Nélter Queiroz.
Nélter afirmou que “é ele quem comanda o governo do Estado do Rio Grande do Norte, não tenha dúvida alguma”. Segundo o peemedebista, “é o estilo do casal”, desde quando Rosalba assumiu a Prefeitura de Mossoró. Segundo Nélter Queiroz, a posição do governo contrária a implantação dos Planos de Cargos e Salários se deve com certeza à postura do ex-deputado, o que é considerado por ele algo negativo. “Eu acho que um governante que não decide que outra pessoa decide, é muito ruim para o estado. O governante não bater na mesa para resolver, comandar, é ruim. Porque, no caso de Rosalba quem comanda é seu esposo”, disse o parlamentar oposicionista.
LAURO MAIA: Ao apontar esse fato, Nélter afirma que não está agredindo Carlos Augusto, mas apenas dando a sua opinião pessoal. “E quem conhece a política do estado sabe disso. Quem conhece a política de Mossoró sabe disso. Foi ele quem comandou a administração de Mossoró e é ele quem comando o estado.

Numa comparação com o governo da antecessora, Wilma de Faria (PSB), Nélter afirmou que ocorre algo no mínimo semelhante com o que acontecia com o filho da ex-governadora, Lauro Maia. “Se a imprensa dizia que Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria, tinha influência no governo da mãe, Carlos Augusto tem o quê? Tem o comando. É o ‘primeiro-damo’ repisou.

A influência de um cônjuge sobre o governante, segundo Nélter, não é uma situação nova na politica do estado. “Já aconteceu de nós termos aqui um governador de quem mandava no governo era a primeira-dama”, disse, citando o nome de um ex-governador. Segundo ele, o leitor que não conhece o bastidor da política, pode até duvidar do que ele está afirmando. “Mas, quem conhece, como eu e muitos, sabe que é verdade. “Quem manda no governo é ele”. Comentou.
EXEMPLO: Ainda para ilustrar sua tese, Nélter conta que, recentemente, o governo do estado cancelou a inspeção veicular. “Vi a movimentação de polítioos de de empresários em Natal dizendo: vamos atrás de José Agripino para conversar com Carlos Augusto, vamos atrás de fulano para falar com Carlos Augusto. Foi muito público isso, no mês de março” relata.

De acordo com o peemedebista, “isso é uma coisa que todo mundo sabe, só falta publicar”. “Não tenho medo, porque acho que uma coisa que não tem mais o que esconder. Não tenho nada contra ele. Agora, se isso é certo ou errado, eu acho errado. É ruim para o Estado. O povo ter um governante e quem determina é outra pessoa”, disse Nélter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário