Ministério público manda suspender pintura de prédios na cor amarela
Na cidade de Martins, o Ministério Público mandou a prefeita Maria José Gurgel de Oliveira, que é do DEM retirar dos prédios públicos a cor amarela que identifica a ala das mulheres do Partidos dos Democratas(DEM).
A promotora de Justiça da comarca local, Maria Silva Araújo Rocha, entendeu que a pintura da fachada dos prédios de amarelo é uma prática irregular que caracteriza a promoção pessoal. Vários prédios públicos de outras cores que não são amarelas estão sendo pintados em toda a sua fachada de amarelo.
Para garantir o princípio da impessoalidade na administração pública, a Promotoria de Justiça expediu recomendação pedindo que a Prefeitura suspenda imediatamente a pintura da cor amarela de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos do município.
Se a medida chegasse também ao Mato Grande, várias prefeituras seriam penalizadas, inclusive João Câmara onde a cor amarela que caracteriza a bandeira de campanha do atual prefeito tem ganhado espaço até em fardamento de servidores públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário