DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE AVES SILVESTRES APREENDIDAS PELA POLÍCIA AMBIENTAL, UMA GRANDE DIFICULDADE TEM SURGIDO APÓS ESSAS AÇÕES: A FALTA DE LOCAL PARA SEREM COLOCADAS.
ATUALMENTE AS AVES SÃO ENTREGUES NA SEDE ESTADUAL DO IBAMA, EM NATAL, PORÉM DEVIDO A ESSE GRANDE NÚMERO DE APREENSÕES, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO. COMO A MAIORIA DESSES PÁSSAROS ERAM CRIADOS HÁ MUITO TEMPO EM CATIVEIRO, É NECESSÁRIO QUE ELES PASSEM POR UMA TRIAGEM PARA SE TER CONHECIMENTO DE SUAS DIFICULDADES EM RETORNAR AO HABITAT NATURAL. A POLÍCIA AMBIENTAL CONTINUA FAZENDO SEU TRABALHO E TAMBÉM CONFECCIONANDO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA AMBIENTAL QUE É ENVIADO AOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS, JÁ OS ANIMAIS SÃO SOLTOS NAS ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DE TODO O ESTADO.
NO CASO DE ALGUMAS AVES, COMO PAPAGAIOS OU ATÉ MESMO OUTROS ANIMAIS SILVESTRES, O IBAMA VAI JUNTO COM A POLÍCIA AMBIENTAL E NO LOCAL É FEITO O PROCEDIMENTO PADRÃO DE OCORRÊNCIA E O PROPRETÁRIO CONTINUA COM O ANIMAL, PORÉM FICARÁ COMO DEPOSITÁRIO FIEL E RESPONDERÁ NORMALMENTE PELO CRIME.
Nenhum comentário:
Postar um comentário