quinta-feira, 28 de julho de 2011

PROFESSORA DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO INOVA NA MANEIRA DE ENSINAR.





Na manhã desta quarta Feira (27.07) , a Professora da escola Estadual mostrou ao Diário Caiçarense uma inovadora maneira de ensinar os alunos do ensino Médio atraves do projeto Luiz Gonzaga..
Atraves da Musica de Xóte das Meninas, a Professora Rosemare Confessor desenvolveu uma apresentação teatral  que faz todos os alunos refletirem sobre a Puberdade.

Segundo uma analise da letra da musica mostra que o Autor queria dizer. 

“Mandacarú quando fulora na seca” se refere aos seios da menina apontando em um peito outrora liso (seco).
“É sinal que a chuva chega no sertão” como consequencia da puberdade acontece a primeira menstruação da menina.E o restante é uma sátira sobre a reação dos pais quanto a transformação da menina/ mulher em lidarem com a situação.

Trabalhando com Alunos ja na fase da Puberdade, a Professora conseguiu não só fazer com que os alunos aprimorassem o Portugues, resgatar a Cultura Nordestina , mas tambem desenvolver o lado Teatral destes jovens.

O DIÁRIO CAIÇARENSE  PARABENIZA A PROFESSORA  ROSEMARE CONFESSOR  DEIXANDO-A COMO EXEMPLO PARA OUTROS PROFESSORES QUE TAMBEM PRECISAM RESGATAR A CULTURA LOCAL, FAZENDO DO ENSINO UM MOMENTO DE LAZER.

3 comentários:

  1. QUEM GANHARÁ A BATALHA: BASÍLIOS OU CAVALCANTES?

    A pergunta agora é: quem ganhará essa batalha Basílios x Cavalcantes?
    Já se foi o tempo que eles andavam unidos, como se aproxima a hora da viúva chegar na mão de outros, eles agora brigam porque cada um não quer somente uma fatia do bolo, cada um quer o bolo inteiro.
    acessem meu blog e verá a postagem inteirinha!!!
    http://paula-diretocomaverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amiga so espero que guando vc chega la. lembrese do povao nao faça igual as outras que nao souberão valorisar o titulo de primeira dama.

    ResponderExcluir
  3. MADRINHA SO TEM VC ATE PQ UTIMAMENTE A SAFRA DE PRIMEIRA DAMA NAO ESTA MUITO BOA NAO. SO ESPERO QUE VC NAO MUDE QUANDO CHEGA LA.

    ResponderExcluir