Infelizmente a beleza das rochas na Serra da Gameleira para os visitantes também é fonte de renda para a população que vende paralelepípedos.
Duas destas enormes pedras chamam a atenção por já terem sido alvo de escavações arqueológicas: a Pedra dos Letreiros e a do Balcão.
Entretanto estão ameaçadas.
A importância histórica dos dois lugares não chega a sensibilizar nem o Vereador que vive na Serra e que deveria saber da importancia turistica do local, e muito menos quem precisa tirar seu sustento das fontes minerais.
A Pedra do Balcão já foi cortada para transformar-se em pedras de pavimentação em cidades como Natal. Numa caminhada por cima da serra é possível observar os homens trabalhando a feitura dos paralelepípedos em vários lugares sem sequer se preocupar com a preservação de algumas localidades.
A pedra dos Letreiros, onde é possível observar figuras geométricas dentro da sua caverna, ainda está preservada, mas ninguem sabe ate quando.
Os moradores do lugar chegam a lembrar que equipes de Pernambuco e até dos Estados Unidos estiveram na área fazendo escavações.
Este Diário vem pedir socorro as Autoridades Competentes para que não deixe acabar uma beleza natural de milhares de anos, que esta sendo exploradas em apenas uma Década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário