sábado, 6 de agosto de 2011

SÃO PAULO DO POTENGI ABANDONADO PELA CAERN.

Houve um tempo que o Nordeste era sinônimo de Seca e Miséria. A escassez de água potável era apresentada na midia, com nordestinos servindo-se de água salobra, tomando banho de cuia e, em consequência disso, crianças com diarréia, abarrotando os postos de saúde e hospitais.
Pois não é que SÃO PAULO DO POTENGI está vivendo o atraso daqueles tempos? Não por causa da seca, pois sabemos que esse ano choveu bastante e nos resta agradecer a Deus pelo excelente inverno.



Falta água em São Paulo do Potengi, principalmente no bairro Juremal, , há muitos dias. Aqui o cenário que se vê é triste de acreditar: Pessoas comprando água mineral, para poder cozinhar e beber, Outras pedindo água emprestada de poucos que tem cisterna (espécie de reservatório que acumula água de chuvas passadas); outros recorrem ao carros pipas, onde é retirada água da barragem da cidade , localizada bem distante do bairro Juremal.

Uma vegonhosa problemática que nossa cidade vem sofrendo a cada dia, pois já faz 10 dias que nossas torneiras não pingam uma gota d´agua, uma situação que deixa os moradores de São Pulo do Potengi, precisamente os moradores do Bairro Juremal, apreensivos.

Os moradores estão Aborrecidos e insatifeitos com Péssimo serviço da CAERN, que fecha os olhos e nada faz para tentar amenizar esse grave problema. 

O que os moradores Potengienses não entendem é que a conta de água continua aumentando, e o serviço da CAERN está deixando, muito, a desejar. FALTA ÁGUA, MAS NÃO FALTA A CONTA TODO FINAL DE MÊS.
A inoperância do Òrgão responsável pelo abastecimento de água, nos faz relembrar um antigo debate: E se a CAERN fosse privatizada, assim como foi a COSERN, esses problemas estariam ainda ocorrendo em pleno Século 21? Certamente que não...



Se falta energia na cidade, o problema somente se prolonga por umas poucas horas. A COSERN aciona rapidamente sua poderosa estrutura e restabelece, no mínimo espaço de tempo, a energia.
Ao contrário, se falta água em um bairro, os moradores têm que esperar dias sem fim, até que a água volte a correr nas torneiras.
Embora o fenômeno das Privatizações dos Órgãos públicos seja uma prática consquente do NEOLIBERALISMO, que começou na Inglaterra de Margareth Tatcher, e implantada no Brasil pelo Governo Fernando Henrique, e é fato notório que a era FHC acabou. Sabe-se, entretanto, que o gigante do neoliberalismo não morreu, está apenas dormindo. Aos gestores da CAERN um conselho: acordem para a falta de água, porque a qualquer dia ou ano, quem sabe, vai acordar um gigante.

Nota do Blog- Na verdade não é de hoje que toda a região do interior esta abandonada pela CAERN.
Este Diário esta cansado de tentar chamar a atenção das Autoridades Responsaveis , que nada fazem pelo abandono e pouco caso que esta empresa faz com seus consumidores.
Não sabemos até quando teremos de ficar mendigando por uma agua que pagamos e não recebemos como deveria ser.
Até quando teremos de viver assim, a merce dos Politicos e Pessoas que são Nomeadas para defender a População, mas que parece esquecer da mesma.

Fonte.Riachueloemação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário