Em sua 16ª edição, o projeto Trilhas Potiguares enviou, até agora, trilheiros para nove municípios potiguares, onde desempenharam atividades junto à comunidade local nas áreas de cultura, arte, educação, meio ambiente, cidadania, turismo, saúde, nutrição e comunicação.
As cidades visitadas até então foram Venha Ver, Ruy Barbosa, Brejinho, Serra Negra do Norte, Georgino Avelino, São Rafael, Ipanguaçu, São Tomé e Parazinho.
O objetivo do projeto é aplicar o conhecimento gerado na universidade em demandas na comunidade externa, em busca da construção solidária do saber, propondo novas formas de aplicação do conhecimento.
As ações do Trilhas Potiguares estão voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, priorizando o respeito à cultura e a tradição local, estabelecendo uma sintonia entre o saber acadêmico e o saber popular.
Em Venha Ver, por exemplo, a equipe realizou oficinas de reciclagem de papel, reutilização de materiais, confecção de sabão ecológico, criação de blogs e de novas tecnologias, palestra a respeito do uso correto de medicamentos e da saúde do homem.
Já em Serra Negra do Norte, os estudantes fizeram uma trilha ecológica com a população, trabalharam com educação e saúde para crianças, turismo ecológico, saúde e direito da mulher, sexualidade, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), drogas e violência nas escolas (bulliyng).
Agecom UFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário