Um dos fatores que contribuem para a força do crime no Brasil é a certeza da impunidade. Essa mesma certeza fez com que dois bandidos rissem da polícia no interior do estado do Rio Grande do Norte ao serem soltos horas depois da prisão.
Com leis antigas, novas e brechas na Justiça, criminosos matam, roubam e traficam sem nenhum pudor, sabendo que sua permanência na cadeia será curta. Nesta semana, soubemos de um caso revoltante em um município no interior do RN. Vou preservar o nome da cidade em respeito aos policiais que foram vítimas da injustiça da Justiça.
Mas, as informações dão conta que policiais militares e civis realizaram a prisão de dois homens. Eles foram detidos e autuados em flagrante delito com produtos roubados. Horas depois, no entanto, a Justiça mandou soltar à dupla.
Na saída da delegacia, os dois riram dos policiais e chegaram a dizer que eles estavam ali pra servir de garçons. Sem poder fazer nada, os policiais tiveram que engolir no seco a vontade de mostrar aos bandidos com quantos paus se faz uma canoa.
É triste ver uma situação como essa não somente pelo fato de saber que dois criminosos já estão de volta às ruas. Mas por saber que os policiais vão perdendo a vontade de trabalhar, tendo em vista que não adianta investigar e prender para a Justiça soltar dias ou até horas depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário