Faixa na Escola Junqueira Ayres comunica a greve (Foto: FolhaMG)
O ano letivo está praticamente perdido para os estudantes da rede municipal de ensino de Touros. A greve da educação segue sem solução aparente.
Enquanto Prefeitura e servidores da educação não chegam a um acordo, alunos são as principais vitimas dessa situação de desacordo.
Educadores pedem a equiparação ao piso nacional de salários, a Prefeita de Touros, Luciana Farias garante que até gostaria de dar o aumento, mas alega que estaria ferindo a Lei.
Caso conceda o aumento cobrado pelos servidores da educação a prefeita garante que estaria agindo de forma inconstitucional.
Alguns servidores levaram a greve para o terreno da política partidária com participação de alguns políticos que se aproveitam da situação para usar a situação como vitrine com vistas as eleições municipais do próximo ano.
Enquanto a situação não é resolvida os estudantes de Touros são os grandes prejudicados.
Um ano letivo perdido é sem duvida um imenso prejuízo para todos os estudantes e pode fazer grande diferença na vida de cada estudante e dos seus familiares que lutam pelo direito de ver seus filhos na escola.
Fonte.Prof.Sezimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário