quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Delegados eleitos para representar o município na Conferência Estadual de Saude\RN deixam de ir por falta de transporte em Caiçara do Rio do Vento.



Depois de Uma Conferencia Municipal aonde diversas pessoas da Sociedade Caiçarense participaram dando suas opiniões e sugestões, ficou marcado para os dias 17,18 e 19 de Outubro , a representação de 04 delegados que participariam da 14ª Conferência Nacional de Saúde.
Mas não foi o que aconteceu quando chegou o dia , já que o Secretario de Saúde alegou  que o Município esta passando por um momento finaceiro delicado, e que não haveria possibilidade de mandar um carro com os delegados eleitos.
Os delegados eleitos foram o secretário de Saúde Batista, Alfeu Dàgata , Aurélio Lisboa, e mais 02 delegados.
 Eles teriam a missão de apresentar as principais propostas elaboradas pelo município, Conselho Municipal de Saúde e representantes da comunidade Caiçarense.
 As questões levantadas pelos Delegados seriam  debatidas na 14ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, de 30 de novembro a 4 de dezembro, e serviriam para o governo federal definir quais as prioridades para o setor nos próximos anos.
A Conferência Estadual de Saúde deste ano teria como tema “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”
Vale lembrar que no documento que seria levado para Natal constam ainda pedidos de liberação de  um veículo para o Conselho Municipal de Saúde, além do aumento da cobertura do Programa Saúde da Família nas zonas rural e urbana do Municipio, assim como outras reivindicações que seriam levadas.

NOTA DO BLOG - Portanto mais uma vez a irresponsabilidade do gestor Municipal deixa Caiçara do Rio do vento mais uma vez sem representatividade em um evento de grande porte aonde por Lei é responsabilidade e obrigação do gestor custear este translado .
O Diário Caiçarense  no Papel de imprensa e tambem como Conselheiro Municipal de Saúde , vai procurar os Orgãos Protetores e denunciar o descaso que o Conselho de Saúde vem sofrendo no Município de Caiçara do Rio do Vento.

Atenção Ministério Publico, é mais um caso para vossa Excelencia.

2 comentários:

  1. JUSTICEIRO GUERREIRO:
    Rapaz isso é lamentável, mais um furo da Administração Fazer Acontecer, "Aqui minha gente nada acontece" de que adiantou um dia de Conferência no municipio, onde a comunidade e autoridades estiveram presentes discutindo o tema, apontando os problemas, e criando propostas de soluções, para as politicas de saúde do nosso povo, que seriam levadas a plenária da conferencia Estadual e posteriormente quem sabe a Federal. Que pena mais uma vez ficamos na metade do caminho... graças as loucuras de TIMO'ETINHO!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor prefeito de Jardim de Angicos vim de longe e vi vç pregando a palavra do SENHOR em Lages no congresso mais como e que vç ama tanto a DEUS como vç pregou si vç não ama o seu próximo? não estar pagando o salário dos seus funcionários pai de família que já estão atrasados mais o menos 6 meses até o conselho tutelar fechou as porta por falta de pagamento sou conselheira e estou muito triste com essa situação que amor vç tem com suas CRIANÇAS e ADOLESCENTES da cidade que vç estar emprestado.cuidado vç pode paga o preço cobrado por DEUS por esse descaso refrita sobre isso. pague os salários em dias e DEUS ti retribuirar.

    ResponderExcluir