segunda-feira, 7 de novembro de 2011

JIBÓIAS SÃO ENCONTRADAS NO MORRO DO CARECA EM NATAL.


OS POLICIAS AMBIENTAIS QUE PRESTAM SERVIÇO NO MORRO DO CARECA, TÊM RECEBIDO INFORMAÇÕES DE TURISTAS QUE FREQUENTAM O LOCAL, QUE COBRAS SÃO VISTAS FREQUENTEMENTE NA MATA ATLÂNTICA QUE FAZ PARTE DA ÁREA DE PROTEÇÃO.


 É PURA VERDADE, POIS ESSES ANIMAIS ESTÃO EM SEU HABITAT, PORÉM ALGUNS TURISTAS INSISTEM EM FREQUENTAR A PARTE NA QUAL É PROIBIDA O ACESSO DE PESSOAS NÃO AUTORIZADAS, CAUSANDO MUITAS VEZES STRESS NESSES ANIMAIS QUE LÁ VIVEM, FAZENDO QUE DESÇAM PARA A ÁREA FREQUENTADA POR BANHISTAS. INCLUSIVE, RECENTEMENTE, UM TURISTA FOI PICADO POR UMA JIBÓIA (NÃO PEÇONHENTA). 


POSSIVELMENTE O MESMO ESTAVA EM ÁREA PROTEGIDA, JÁ NOS ÚLTIMOS DIAS, DUAS JIBÓIAS FORAM RESGATADAS, DESTACANDO AQUI, O BRILHANTE TRABALHO DO SD AMBIENTAL DIAS, QUE COM BASTANTE PROFISSIONALISMO E TÉCNICA CONSEGUIU DEVOLVER ESSES BICHINHOS À NATUREZA, HAJA VISTA ESTAREM EM ÁREA ONDE É FREQUENTADA POR BANHISTAS. PARABÉNS AO EXCELENTE TRABALHO DO SD DIAS (NA FOTO ABAIXO), QUE MESMO SEM EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS NO MOMENTO, PORÉM COM VÁRIOS CURSOS NA ÁREA, CONSEGUIU MANUSEAR AS COBRAS E DEVOLVÊ-LAS AO SEU HABITAT NATURAL. 

Fonte-Policiaambientalnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário