quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROFESSOR DE RIACHUELO, É DESTAQUE NA IESTEC!

Neste último sábado (05/11/2011) a turma de Pedagogia do IESTEC/Pólo-Bento Fernandes/RN participou de uma aula de campo orientada pelo profº esp. Rivaldo Bevenuto. A aula de campo ocorreu em virtude da culminância da disciplina Planejamento e Fundamentos do Ensino de Ciências ministrada pelo professor riachuelense.A aula de Campo constitui-se uma prática de fundamental relevância para a construção do conhecimento científico. Na oportunidade os acadêmicos viajaram entre o mar e o universo.
Aquário Natal 


No Aquário Natal a turma visitou o maior aquário do nordeste e conheceu animais fascinantes, onde tiveram a oportunidade de tocar em tubarões, conhecer a diversidade do ecossistema, além de se aproximar da natureza.
Na oportunidade foram vistos: Pinguins, Cavalos Marinhos, Peixes de corais, tubarões, macacos, moréias e muito mais.



Do fundo do mar, os estudantes partiram em direção ao universo: O Planetário de Parnamirim.
O Planetário é um “grande teatro de estrelas”, uma sala especial no interior de uma cúpula onde se reproduz de forma virtual, o céu estrelado, mostrando de maneira clara os fenômenos que ocorrem no universo.

O planetário apresenta, de forma lúdica e atraente, temas presentes nas mais diversas áreas do conhecimento, como Geografia, História, Matemática, Engenharia, Física, química, Filosofia e, é claro, Astronomia e Astronáutica. Na oportunidade os graduandos participaram da sessão “Dança dos Planetas”. 
Foi realmente brilhante e inesquecível, segundo os alunos. Seja como equipamento didático, estúdio de criação ou pólo turístico, o Planetário é um centro de indiscutível importância educacional.
Acompanhando a turma, participaram da aula de campo o profº Eimar Raquel que também é docente do IESTEC e a pedagoga Lenise Maciel, esposa do profº Rivaldo. Ela é professora efetiva do município de Caiçara do Rio dos Ventos e temporária na rede estadual de ensino em Riachuelo. Além da presença de sua filha Lavínia Rhadassa.

Fonte-Riachueloemação

Nenhum comentário:

Postar um comentário