Na reunião extraordinaria que aconteceu na ultima quarta-feira ( 15.02 ), o Secretario de Saúde , Sr. João Batista Bertoldo do Nascimento , não só não apresentou a prestação de contas como havia sido combinado para mais de duas semanas atrás, como também teve a intenção de questionar se o conselho e alguns conselheiros estão lá para ajudar a secretaria de saúde ou para investiga-la, sugerindo que os Conselheiros estão levando assuntos como a falta de remedio , dentistas e outros para o lado Pessoal.
Ao dizer tamanha besteira, o secretario esqueceu que um dos Conselheiros é Irmão do atual prefeito Francisco Edson Barbosa, que nas ultimas reuniões vem intercedendo para o lado do prefeito ao se pedir prazo para que as situações sejam sanadas.
Mesmo com a boa vontade dos conselheiros , que deram prazo, nada foi resolvido, demonstrando a falta de empenho do atual gestor, assim como o desrespeito a todos os Conselheiros.
Talvez o senhor secretario ainda não entendeu que Os Conselhos Municipais de Saúde são órgãos permanentes e deliberativos com representantes do Governo, dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários.
Atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.
Se possuímos denuncias, temos que averiguar. Somos responsáveis por controlar toda a execução de politica , inclusive no aspecto econômico e financeiro do município.
O que esta acontecendo hoje em Caiçara, é totalmente o oposto.
A gestão faz o que quer com o Dinheiro da Saúde, e depois simplesmente manda para a Câmara de vereadores passando por cima do Conselho Municipal para ser aprovado.
Segundo vários Conselheiros, estamos sendo totalmente desrespeitados, tanto pelo poder Executivo, incluindo a Secretaria de Saúde, quanto pelo Poder legislativo, que esta aprovando Contas sem o aval do Conselho de Saúde.
É logico, que mais uma vez, ficara por conta do Poder Judiciário, tomar as devidas medidas, para que o Conselho de Saúde do Município, não fique respondendo por situações que não estão a Par do assunto.
Com a palavra a Promotora de Justiça do Municipio Dra. Juliana Alcoforado.
Já dizia minha avó , quem não deve, não teme, e se o secretario e o prefeito não querem prestar contas , e por que tem muita coisa errada nestas pastas.
ResponderExcluireles vão tentar empurrar nos bestas, mas na verdade ninguem é besta, e agora com o ficha suja, vai ficar facil de ver timotinho cair sem poder se levantar. bastou sujar uma vez, e já era timotinho.