Contrariando os mitos de uma sexta-feira 13, o piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio deram um "chega pra lá" no azar, e venceram a 2ª etapa do rali. Com o resultado do dia, a dupla assumiu a liderança da Super Production
A 2ª etapa do RN 1500 teve o maior trecho cronometrado de toda a edição 2012. A prova largou nesta manhã da cidade litorânea de São Miguel do Gostoso, RN, rumo ao Seridó potiguar, com chegada em Currais Novos, RN. Participam do rali 39 motos, 14 quadriciclos, 3 UTV's e 28 carros.
Foram 315 quilômetros, sendo 202 de especial, que percorreu os municípios de João Câmara, Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, São Tomé e Cerro Corá. Segundo o piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio, da Afer Rally Team, o roteiro foi bem travado, com predominância de serra. "Era pedra para todo os lados, e este foi nosso maior obstáculo, pois para acelerar em um piso com esta característica, qualquer erro poderia levar a um pneu furado ou quebra mecânica", comentou Moré. Mas pudera, o certame entrou no famoso Sertão de Pedra - local que reserva os maiores desafios desta competição.
E a Afer Rally Team está em festa! Após os diversos problemas enfrentados na 1ª etapa, a equipe cumpriu o prometido e venceu a prova desta sexta-feira. Com maturidade e competência, a equipe fez o tempo de 03h00min39s, e de quebra, assumiu a liderança na classificação Geral, da categoria Super Production.
"Este trajeto foi altamente técnico, além das pedras, superamos trial, diversas curvas, setores de piso arenoso e de mata fechada. Exigiu muito da pilotagem e da navegação, mas o gosto da vitória, recompensa qualquer desgaste físico", declarou o navegador.
A caravana do RN 1500 permanecerá acampada na cidade de Currais Novos. A 3ª etapa fará uma espécie de 'laço' pela região, em uma especial de 125 quilômetros, que explorará ainda mais o Sertão de Pedra. Outra fase difícil está por vir! "Vencemos uma etapa, mas queremos ser campeões do RN 1500. Então, precisamos manter o equilíbrio e a concentração, pois ainda tem muito rali pela frente. Com humildade esperamos atingir o nosso objetivo", encerrou Moré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário