Ex-prefeito Lutércio Jacson
No ponto de vista do ex-prefeito de Itajá, Lutércio Jackson Guimarães (PMDB), poderia existir uma postura mais enérgica da 29ª Zona Eleitoral, cuja sede localiza-se na cidade do Assú e compreende outros quatro municípios – Ipanguaçu, Itajá, Carnaubais e Porto do Mangue –, no sentido de inibir a prática indiscriminada de remanejamento de eleitores.
Segundo o ex-mandatário municipal, que desponta como principal força política de oposição ao pleito sucessório de 7 de outubro, a aparente complacência da Justiça Eleitoral diante do caso faz com que a transferência de eleitores continue sendo praticada desenfreadamente.
Ele cita Itajá como um caso típico de tal problemática. Lutércio Guimarães denuncia que a participação dos eleitores "importados" teve um peso determinante na eleição municipal de 2008 quando viu frustrado seu projeto de reeleição. Segundo ele, a captação de eleitores de cidades próximas apenas para votar no pleito foi exaustivamente exercitada por seu adversário e atual gestor, prefeito Gilberto Eliomar Lopes (DEM).
Fonte: O mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário