terça-feira, 24 de abril de 2012

OS ERROS DO PREFEITO DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO.


O primeiro erro do Prefeito Francisco Edson Barbosa  foi cometido no dia em que ele resolveu mostrar a sua Ingratidão ao Ex-Prefeito Felipão, e não mais seguiu seus conselhos e passos , trazendo a sua gestão a inexperiência e Irresponsabilidade de quem estava mal acessorado.
 Logo em seguida nomeou seus secretários e as pessoas que ocupariam os principais cargos comissionados de sua confiança, trazendo inexperiencia e troca de favores que o deixaram de mãos atadas.


 Etinho  foi lamentavelmente mal assessorado tanto na parte Jurídica quanto na parte contábil da Prefeitura, e até hoje continua colocando os pés pelas mãos em graves situações e delitos.
 Um mandato que tinha tudo pra ser promissor e duradouro encerrou-se de forma terrível para alguém que tão cedo e de forma espetacular iniciou sua vida política, ganhando de mão beijada uma gestão de uma Prefeitura que não possuía nenhum débito e muito menos estava nas mãos de Empresários , como muitas Prefeituras da Região.

Etinho poderia muito bem hoje planejar sua reeleição (que é de direito) sem nenhuma dificuldade.
 Porém, mesmo que não participe do pleito que se aproxima, já que é evidente que suas prestações de contas serão reprovadas ,a população de Caiçara do Rio do Vento atribuiu esses trés anos que passaram a mercê do próprio prefeito e com a própria “moeda”, tirando-lhe até a oportunidade que ele tinha buscar sua reeleição.
 E se isso não acontecer, as urnas terão feito de forma esmagadora e constrangedora, porque teremos a maior derrota política da história política de nossa cidade.
Hoje, a prefeitura encontrasse desrespeitando a lei.
 O prefeito simplesmente mantém sua esposa como chefe de gabinete e  seus irmãos como secretário do município e prestador de serviços a Prefeitura,assim como um primo secretario de esporte levando em consideração que a lei não permite a contratação de familiares, o que podemos definir como nepotismo.
  Por isso, é de estrema importância que o ministério público tome as devidas providências, para este caso e outros pendentes.
A oposição hoje com folga venceria as eleições. Mesmo que o Prefeito ainda encontre um  candidato da situação, a falta de carisma que ele tem com o eleitorado Caiçarense e o desgaste que seu nome teve no episódio dramático na escolha do candidato do PMDB poderá sem dúvidas ser levado em conta. 
 Francisco Edson Barbosa não tem pulso político pra ser prefeito, e isto já esta bem claro para a População, afinal os erros foram muitos e agora esta tarde demais para conserta-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário