quinta-feira, 5 de abril de 2012

VELOCIDADE MAXIMA NA ESTRADA DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO.

KM 220  -  VELOCIDADE MÁXIMA NA ESTRADA DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO.


 Na tarde desta ultima quarta feira( 05.04),um ano após iniciarmos a reportagem sobre o perigo do KM 220 da BR-304, voltamos novamente a tocar no mesmo assunto.


 Naquela Época o Editor do Diário Caiçarense tentava chamar a atenção das autoridades e conseguiu  uma maneira de  analizar a velocidade que caminhoneiros e carros transitavam na BR-304 na altura do Km.220.

Para isso usou de um instrumento que media a velocidade de uma bola de baseball com um sistema de laizer, colocando a velocidade do que o instrumento for direcionado em milhas por hora.

Foi uma tarde movimentadíssima, já que estávamos próximo a Pascoa, aonde caminhões e carros transitavam a vontade com ultrapassagens em traços contínuos sem respeitar qualquer sinalização de Zona Urbana , traçado de pista ou limite de velocidade.
O pior veio no resultado que apenas confirmava o risco que cerca de 1.500 moradores correm  todos os dias ao atravessar a BR-304.

Estávamos falando de uma média de 136 km/h até o limite de uma caminhonete de 172 km/h, a menos de 500 metros de  nossa zona central que é as cigarreiras e o Posto de gasolina.

Este Diário ainda  fez um registro do risco que até hoje corre o Caiçarense por falta de fiscalização e elementos que poderiam reduzir a velocidade destes carros e caminhões.


Pedimos, e imploramos para que as Autoridades fizessem alguma coisa a respeito.
Vários Acidentes aconteceram desde aquela reportagem , mas até agora nada foi feito.
Não sei ainda se é por que não atingiu nenhum familiar das Autoridades Competentes, ou se ainda aguardam algum acidente mais terrível acontecer, para que alguma precaução seja tomada.
Até lá, vemos Lombadas Eletrônicas sendo instaladas em vários Municípios, mas como parece que Caiçara do Rio do Vento, esta fora de tudo e qualquer prestigio com o Governo Estadual e Federal, ficamos aqui da mãos atadas aguardando quem sera a próxima vitima.
Enquanto isso não acontece, só nos resta aguardar pela boa vontade de nossos Politicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário